Neste fim de semana [26 e 27], a CPTM realiza obras de modernização e intervenções de manutenção em horários e trechos específicos, alterando a circulação de trens nas linhas. Os trabalhos serão realizados em horários de menor movimentação, a fim de gerarem o menor impacto possível aos usuários. Veja como fica a operação em cada linha:
Linha 7-Rubi [Luz-Francisco Morato]
Das 4h de sábado [26] até o final da operação de domingo [27], a CPTM realizará obras para a implantação do novo sistema de sinalização de via na região da estação da Luz. Por esse motivo, os trens da Linha 7-Rubi retornão da estação Palmeiras- Barra Funda. Para auxiliar no transporte dos usuários, a CPTM acionará a Operação PAESE com o Metrô.
Linha 8-Diamante [Júlio Prestes-Itapevi]
Das 18h até o fim da operação comercial de sábado [26], haverá implantação de equipamentos do sistema de energia de alimentação dos trens entre as estações Barueri e Engenheiro Cardoso. Por conta disso, os trens circularão com maior intervalo médio.
Linha 9 - Esmeralda [Osasco Grajaú]
Das 18h até o final da operação comercial de sábado [26], serão realizados serviços de substituição de componentes do sistema de via entre as estações Presidente Altino e Osasco. Em razão disso, os trens retornão da estação Presidente Altino.
Linha 10-Turquesa [Luz-Rio Grande da Serra]
No domingo [27], das 8h às 18h, acontecem serviços de substituição de componentes do sistema de vias entre as estações Mauá e Capuava. As intervenções provocarão aumento no intervalo médio entre as composições.
Linha 11-Coral [trecho Guaianazes-Luz]
Das 8h às 20h de domingo [27], equipes de manutenção CPTM realizarão a substituição de componentes do sistema de vias. Por esse motivo, os trens circularão com maior intervalo médio.
Linha 12-Safira [Brás-Calmon Viana]
Das 18h de sábado [26] até o fim da operação comercial de domingo [27], serão realizadas a manutenção e a implantação de novos dos equipamentos do sistema de energia de alimentação dos trens entre as estações Jardim Romano e Jardim Helena. Os serviços provocarão maior intervalo médio entre os trens.
Fonte: CPTM