7 de outubro de 2011

Problema em trem faz passageiros descerem em linha da CPTM


Uma composição da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) apresentou um problema na Linha 12-Safira, entre as estações Brás e Tatuapé, na região central de São Paulo, por volta das 17h50 desta sexta-feira (7).
Em razão disso, alguns passageiros não esperaram o restabelecimento do serviço e desceram na via, obrigando a paralisação, por medida de segurança, de toda a circulação de trens nas linhas 11-Coral e 12-Safira, segundo assessoria de imprensa da CPTM.
Segundo a companhia, a operação de trens entre as estações Tatuapé e Calmon Viana, na Linha 12-Safira, e entre Tatuapé e Guaianazes, na Linha 11-Coral, não foram afetadas.
Para atender os passageiros, foi acionada a operação PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) com o Metrô, com a liberação da integração gratuita para a Linha 3-Vermelha, na Estação Tatuapé. Os passageiros foram informados pelo sistema de som das estações e trens sobre o problema.
Outro problema
Às 17h10, segundo a CPTM, uma outra composição, que opera na Linha 9-Esmeralda, apresentou falha mecânica, próximo à estação Berrini, na Zona Sul da capital. Doze minutos depois, o problema foi resolvido e a circulação de trens na linha foi normalizada.
Falha
Também no início da noite desta sexta-feira, o Metrô informou, por meio de sua página na internet, que devido à falha no equipamento de via na Estação Palmeiras Barra Funda, os trens estão circulando com velocidade reduzida e maior tempo de parada. Por conta deste problema, há grande concentração de usuários nas plataformas e estações.
Fonte: G1