25 de outubro de 2011

'Falta de respeito', diz passageiro após problema com trem em SP


Um problema na Linha 12- Safira, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que liga o Brás a Calmon Viana, fez com que passageiros descessem da composição e caminhassem pelos trilhos na manhã desta terça-feira (25).
O leitor Fernando Batista Braga estava no trem e filmou o momento em que os passageiros tiveram que descer na via. "O trem parou entre as estações Engenheiro Goulart e Tatuapé, disseram que faltou energia. Uma falta de respeito com os usuários. As pessoas desceram e começaram a jogar pedras no trem. Foi quando chegou o pessoal da CPTM para guiar os passageiros pelo trilho", lembra. "Depois começou uma confusão e os passageiros começaram a falar que não deixariam a via, que ficariam lá".
Nota da redação: os trens da linha Safira circularam com maior intervalo e maior tempo de parada nas estações após um problema no sistema de tração entre as estações Engenheiro Goulart e Tatuapé. A CPTM afirmou que os usuários foram orientados pelo serviço de som das estações e trens. A circulação na Linha 12-Safira, que liga o Brás a Calmon Viana, foi normalizada às 8h30 desta terça-feira (25).
Fonte: G1