23 de setembro de 2011

Trem da CPTM chegará até Varginha

O deputado Enio Tatto promoveu uma reunião pública na última sexta-feira, 16/7, com moradores da região de Capela do Socorro e Parelheiros, na Zona Sul da capital, para tratar da extensão da linha 9 - Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), no trecho entre a Estação Grajaú e o Terminal de Ônibus da São Paulo Transportes (SPTrans) do Jardim Varginha.

Estiveram presentes também, o gerente técnico da CPTM, Ronaldo Marques, a analista de projetos, Renata Miyasaki, o padre Lício, o coordenador de planejamento da sub-prefeitura de Parelheiros, coronel Vanderlei de Mello, e o vereador Arselino Tatto, além de lideranças comunitárias e de movimentos sociais. 



Dentre outras reivindicações, os representantes da CPTM receberam a solicitação para que sejam construídas 3 estações no novo trecho: São José/Icaraí, Mendes São Bernardo e Varginha. Outro importante pedido é para que sejam feitas ao menos quatro passagens de nível impedindo que os bairros cortados pela linha férrea sejam segregados. 

Enio Tatto há anos luta junto com a população por melhorias na região, particularmente nos transportes. Em 2003, contribuiu com as articulações que asseguraram o apoio do governo federal, por meio da Caixa Econômica Federal, para a extensão da Linha da CPTM no trecho entre Jurubatuba e Grajaú. A obra foi entregue em 2008, e beneficia milhares de pessoas. 

Fonte: Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo