13 de setembro de 2011

Transporte e Legado serão temas de São Paulo na festa dos mil dias para o Mundial 2014


Na próxima sexta-feira, quando restarão 1000 dias para o início da Copa do Mundo de 2014 no Brasil,  governador e prefeito de São Paulo vão passear de trem. Geraldo Alckmin e Gilberto Kassab vão visitar as obras do estádio do Corinthians, em Itaquera, saindo da estação da Luz e utilizando o “Expresso da Copa”.
O Comitê Paulista para o Mundial já definiu que o transporte para o estádio da cidade em 2014 será feito prioritariamente pelos trilhos. As linhas de metrô e trem que servem a região do estádio serão utilizadas para garantir as viagens de mais de 60% dos torcedores.
Os trens e estações da CPTM estão em obras de modernização. A Linha 11, que passa por Itaquera, será estendida até Suzano. A Linha 3-Vermelha terá 47 trens reformados. A intenção é de diminuir o tempo de intervalo entre composições de um minuto e meio para 82 segundos no horário de pico.
Da Luz, Alckmin e Kassab seguem para Itaquera. Com o “Expresso da Copa”, a viagem deverá durar entre 20 e 22 minutos. Lá, participam de uma cerimônia focada nas ações que estão em andamento. A preocupação é mostrar que as obras estão dentro dos cronogramas e que elas funcionarão depois do Mundial. Por isso, governador e prefeito vão falar em legado.