12 de setembro de 2011

Metrô amplia Horário de Funcionamento das Linhas 2-Verde e 4-Amarela

Estação Luz Linha 4-Amarela Foto: Diego Silva
O trecho entre as estações Butantã e Paulista, da Linha 4-Amarela, passa a operar das 4h40 às 24h, inclusive aos sábados. A ampliação do horário também acontecerá nas estações Tamanduateí e Vila Prudente, da Linha 2-Verde, que funcionam nos domingos

AA partir da próxima segunda-feira, dia 12, o trecho entre as estações Butantã e Paulista, da Linha 4-Amarela, inicia a operação comercial em horário integral, das 4h40 até meia-noite. Aos sábados, das 4h40 a 1h da manhã. Anteriormente, o embarque era de segunda a sexta, das 4h40 às 21h.

Já as estações República e Luz, que serão inauguradas no próximo dia 15, vão funcionar das 10h às 15h, também aos sábados. Essas duas estações permanecerão com o horário de funcionamento diferenciado até a avaliação de todos os seus itens operacionais, a fim de garantir a operação do sistema com plena segurança e confiabilidade.
Ampliação de Horário na Linha 2-Verde 

As estações Tamanduateí e Vila Prudente da Linha 2-Verde também começam a operar em horário integral a partir da próxima segunda-feira (dia 12), das 4h40 até meia-noite, incluindo sábados e domingos.

Ponte Orca Cidade Universitária – Vila Madalena encerra as atividades

Com a ampliação do horário de funcionamento da Linha 4-Amarela, a partir do próximo dia 12, o serviço da Ponte ORCA que liga as estações Cidade Universitária da (Linha 9 – Esmeralda da CPTM) e Vila Madalena (da Linha 2 - Verde do Metrô) será desativado. O último dia de operação desta Ponte Orca será nesta sexta, 09/09, das 21h às 22h30.

O objetivo da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, ao implantar o serviço gratuito Ponte Orca, gerenciado pela EMTU/SP, foi intensificar a integração das linhas da CPTM e do Metrô, fazendo com que o usuário economizasse tempo em seu deslocamento, sem necessidade de transitar pelas estações Barra Funda, Sé e Paraíso. À medida que a rede metroviária foi ampliada, o serviço foi sendo reduzido e dando lugar às conexões do sistema metroferroviário.   Fonte: Metrô