15 de setembro de 2011

Intervalo entres os trens da linha 2-Verde deve cair até o início de 2012, diz presidente do Metrô

O intervalo entre os trens da linha 2-Verde do Metrô serão reduzidos até o início de 2012, afirmou o presidente da Companhia, Sérgio Avelleda. O tempo de espera entre uma composição e outra deverá ser reduzido dos atuais 150 segundos para 120 segundos. 

A mudança será resultado da modernização do sistema de sinalização de trens que vem sendo implantado também nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha. Nesses ramais, entretanto, a mudança só será concluída no fim de 2012. O investimento na modernização é de R$ 700 milhões.

Ao participar da inauguração das estações Luz e República da linha 4-Amarela na manhã desta quinta-feira (15), Avelleda também informou que a reforma no sistema de sinalização permitirá que novos trens sejam colocados em circulação. Segundo ele, além das 33 composições que foram adquiridas nos últimos quatro anos, o Governo do Estado pretende comprar mais 15 para colocar nessas linhas mais antigas.

Também durante a inauguração, o governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou que até o dia 30 de setembro as novas paradas estarão funcionando em tempo integral. Hoje, elas atendem os passageiros das 10h às 15h, de segunda a sábado, e nos feriados. 

O novo trecho tem 3,7 km de extensão, entre as estações Paulista e Luz, passando pela estação República, e pretende atender à região central da cidade. De acordo com o Metrô, com a inauguração das estações República e Luz estima-se que 100 mil passageiros por dia circulem na República e 132 mil passageiros por dia na Luz. 


A Linha 4-Amarela passará a ter 9 km de extensão. O Metrô ainda informou que com o funcionamento das novas estações República e Luz, prevê uma redução de movimento nas estações Paraíso, Sé, Luz (da Linha 1) e no trecho Paraíso-Luz, o mais carregado da linha 1-Azul.



Fonte: R7