3 de setembro de 2011

Governador de SP fez vistoria nas estações Luz e República


Governador de SP fez vistoria nas estações Luz e Republica 

A Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo deverá ter até o final do ano que vem 20 novos trens. A informação foi dada pelo governador paulista, Geraldo Alckmin, durante vistoria das estações Luz e República, na manhã deste sábado (3), na capital paulista. Essas estações irão integrar as linhas 1-Azul (Estação Luz) e 3-Vermelha (Estação República) à Linha Amarela.
O governador embarcou na Luz e foi até a República nesta manhã. Ele manteve a previsão de inauguração das duas novas estações para o dia 15 de setembro. Alckmin ressaltou que a Linha 4 é a “linha da integração”, já que, além de ligar as linhas Azul e Vermelha, fará a interligação com quatro linhas de trem da CPTM.
A previsão, segundo Alckmin, é que a entrada em operação das estações Luz e República pela Linha Amarela desafogue em 20% as estações Sé e Paraíso, duas das mais movimentadas do Metrô de São Paulo. O governador afirmou, ainda, que a meta para metrôs e trens da cidade, incluindo monotrilho, é aumentar de 71km para 109km, até o final de 2014.


O horário de funcionamento das estações República e Luz será das 10h às 15h, inclusive aos sábados. Já o trecho entre as estações Butantão e Paulista passrá a operar em horário integral a partir do dia 12 , das 4h40 até a meia noite.   Fonte: G1     


Postado por: Redação Móvel do Blog
Fotos da Linha 4-Amarela do Metro