13 de setembro de 2011

Com ampliação de horário, linha 4-Amarela ganha 17 mil usuários

Desde sua abertura, já circularam pelo local mais de 14 milhões de pessoas
Com a ampliação de seu horário nesta segunda-feira – das 4h40 à meia noite, a linha 4-Amarela ganhou 17 mil usuários a mais. De acordo com a concessionária ViaQuatro, que administra o ramal, nesta segunda-feira 207 mil pessoas passaram pelo local. No horário antigo (que ia até as 21h), a média era de 190 mil por dia. 


O anúncio da ampliação do horário foi feito na semana passada pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Segundo ele, até o fim do ano a linha deverá ser utilizada por 500 mil pessoas diariamente até o final do ano, e chegará a 700 mil passageiros por dia no ano que vem.

As estações Tamanduateí e Vila Prudente da linha 2-Verde também começam a operar em horário integral nesta segunda-feira, incluindo sábados e domingos. 


De acordo com a ViaQuatro, desde sua abertura em 24 de maio até a última sexta-feira (9), já circularam pela linha 14,7 milhões de usuários. 

Novas estações
Nesta quinta-feira (15), serão inauguradas as estações Luz e República, na região central de São Paulo. Com estas paradas, que farão conexão com as linhas Vermelha e Azul, a expectativa é que as estações Sé e República sejam desafogadas em 20% de passageiros.

A princípio, elas funcionarão somente das 10h às 15h, em fase de testes. Segundo Alckmin, elas terão o horário estendido para tempo integral “em questão de semanas”.

O projeto da linha Amarela, que começou em 2001, prevê 11 estações, que vão passar pelas regiões da Consolação, Butantã e Pinheiros. A previsão é de que toda a linha esteja funcionando até 2014. Fonte: R7