16 de agosto de 2011

Novos trens da CPTM terão menos bancos

Novos trens da CPTM terão menos bancos 
Por: Diego Silva
Um detalhe que vem chamando a atenção nas frotas da CPTM e Metrô é a redução de assentos, a fim de acomodar mais usuários. Em vista de quem utiliza diariamente os trens da CPTM, menos assentos significa mais tempo em pé. 


Com o objetivo de fazer da rede completa um sistema de metrô de superfície, acredita-se que a CPTM reduziu a quantidade de assentos para poder oferecer tal tipo de serviço. No Metrô, esse tipo de layout é aplicável, em vista de que os usuários realizam viagens mais curtas, num tempo relativamente baixo. No caso da CPTM, esse tipo de layout não seria muito útil, por conta das longas distâncias percorridas pelos trens. 
Novos Trens Série 7500 da CPTM terão menos bancos

Em determinadas linhas, são considerados 60 quilômetros de vias (viagens dessa magnitude são realizadas normalmente em uma hora). Os usuários da Linha 9-Esmeralda serão os primeiros a provar esse novo tipo de salão, com menos assentos. Os novos trens da série 7500 estão dotados de menos assentos e maior espaço interno, visando oferecer o maior acomodamento de usuários para viagens curtas. 


Novos Trens Série 8000 da CPTM terão menos bancos
Acreditamos que isso tenha sido planejado visando uma espécie de looping entre Osasco e Pinheiros, onde nesta última, está a integração com a Linha 4-Amarela do Metrô. 


Os próximos trens, da série 8000, terão esse mesmo layout de assentos, e ainda contarão com passagem livre entre os carros. São novidades que irão chamar a atenção dos usuários, e estamos aguardando para saber como serão as reações dos mesmos.
Série 8000 da CPTM trens contarão com passagem livre entre os carros


Texto: CPTM em Foco


Mais fotos Diário da CPTM


Curta a nossa nova Página no Facebook