15 de julho de 2011

Metrô começa a demolir imóveis da Linha 5-Lilás


Trem da Linha 5-Lilás 
A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) vai começar na próxima semana a demolir os imóveis para as obras de prolongamento da Linha 5-Lilás (que atualmente vai do Capão Redondo ao Largo Treze, mas será expandida até a Chácara Klabin). O secretário estadual dos Transportes  Metropolitanos, Jurandir Fernandes, disse ontem que os trabalhos já começaram, mas ainda não são tão visíveis para a população.
"Nesse primeiro momento, as pessoas podem não ver os trabalhos, porque agora é a fase de técnicos entrarem nas casas e decidirem a melhor forma de demolir os imóveis, para não provocar danos aos que vão ficar em pé", explica.
Fernandes completou que o compromisso do governo estadual é inaugurar pelo menos uma estação até o fim do mandato (Adolfo Pinheiro), em 2014. No entanto, há a possibilidade que outras também possam começar a operar nesse período. "Inaugurar a linha inteira não vai dar, mas mais de uma estação pode ser possível." O trecho até a Estação Adolfo Pinheiro já está em obras. O restante foi retomado apenas no mês passado, após sete meses de paralisação. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.