Conheça a Linha 17-Ouro do Metrô SP

Conheça a Linha 17-Ouro do Metrô SP
A Linha 17 - Ouro terá 17 km de extensão e 18 estações entre a estação Jabaquara da Linha 1 - Azul, passando pelo Aeroporto de Congonhas e ligando-se à estação São Paulo-Morumbi da linha 4 - Amarela.



O Monotrilho Integração é formado pelas construtoras Andrade Gutierrez, CR Almeida, Scomi Engineering (Malásia) e MPE.

Segundo a Scomi, o contrato é de 2,6 bilhões de ringgits (moeda malaia), que, com base na cotação do dólar, equivalem a aproximadamente US$ 860 milhões. O consórcio será responsável pelo design, manufatura, fornecimento e implantação do sistema.
A expectativa é começar o projeto em julho, com término previsto em 42 meses. Com base nessa previsão, o monotrilho não estará pronto antes da Copa do Mundo de 2014. Segundo a empresa malaia, o sistema deverá transportar 252 mil passageiros diariamente.
Apesar de o Morumbi não ser uma opção para a abertura da Copa (foi preterido em favor do estádio em construção em Itaquera), o Comitê Paulista ainda considera a obra uma das prioridades para a questão de mobilidade urbana na cidade durante a competição.


Curta a nossa nova Página no Facebook

3 comentários:

  1. Acho complicado conectarem o monotrilho de Congonhas ao Morumbi. É uma frescura sem fim essa história de várias conexões pra se chegar em algum lugar... demoram 200 anos pra construir um ramal que liga nada a coisa nenhuma. Estava super-operacional realizar a ligação de São Judas a Congonhas, porque a estaçáo da linha azul é mais fácil chegar, vão ligar o aeroporto com o Morumbi?? Estação da CPTM para congestionar mais ainda a linha amarela? E depois ainda no futuro vão conectar com a já congestionada Jabaquara? Isso que é inteligência de planejamento...

    ResponderExcluir
  2. Teu comentario foi infeliz meu querido. Que tal usar sua inteligencia para se perguntar o porque que a linha da CPTM e Jabaquara estao congestionadas? Eu, respondo. É simples, porque não existe outra rota alternativa para essas regioes de quem vem de regioes mais distantes. Isso é valido sim, e muito que precisam ir para a regiao de santo amaro, precisam pegar os onibus no terminal Jabaquara ou utilizar a linha da CPTM. Havendo linhas diretas, a passagem pelo jabaquara não será mais obrigatorio, por exemplo, de quem vem da regiao de São Bernado ou Santo Andre. A rota melhor seria pegar o onibus que passa pela av. roberto marinho ou vicente rao, que ja terão estaçoes de metro como a Campo Belo ou a Morumbi. Abraços

    ResponderExcluir
  3. olha toda baldeação entre linhas de metrô é super bem vindo pelos usuário do metrô, pois facilita muito quando a pessoa quer ir de um lado da cidade pra outra. pode até ser cansativo, mais vc não fica parado no trânsito maluco de são paulo.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com propagandas (spam);
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas