![]() |
Conheça a Linha 17-Ouro do Metrô SP |
O Monotrilho Integração é formado pelas construtoras Andrade Gutierrez, CR Almeida, Scomi Engineering (Malásia) e MPE.
Segundo a Scomi, o contrato é de 2,6 bilhões de ringgits (moeda malaia), que, com base na cotação do dólar, equivalem a aproximadamente US$ 860 milhões. O consórcio será responsável pelo design, manufatura, fornecimento e implantação do sistema.
Segundo a Scomi, o contrato é de 2,6 bilhões de ringgits (moeda malaia), que, com base na cotação do dólar, equivalem a aproximadamente US$ 860 milhões. O consórcio será responsável pelo design, manufatura, fornecimento e implantação do sistema.
A expectativa é começar o projeto em julho, com término previsto em 42 meses. Com base nessa previsão, o monotrilho não estará pronto antes da Copa do Mundo de 2014. Segundo a empresa malaia, o sistema deverá transportar 252 mil passageiros diariamente.
Apesar de o Morumbi não ser uma opção para a abertura da Copa (foi preterido em favor do estádio em construção em Itaquera), o Comitê Paulista ainda considera a obra uma das prioridades para a questão de mobilidade urbana na cidade durante a competição.
Curta a nossa nova Página no Facebook
Curta a nossa nova Página no Facebook
Acho complicado conectarem o monotrilho de Congonhas ao Morumbi. É uma frescura sem fim essa história de várias conexões pra se chegar em algum lugar... demoram 200 anos pra construir um ramal que liga nada a coisa nenhuma. Estava super-operacional realizar a ligação de São Judas a Congonhas, porque a estaçáo da linha azul é mais fácil chegar, vão ligar o aeroporto com o Morumbi?? Estação da CPTM para congestionar mais ainda a linha amarela? E depois ainda no futuro vão conectar com a já congestionada Jabaquara? Isso que é inteligência de planejamento...
ResponderExcluirTeu comentario foi infeliz meu querido. Que tal usar sua inteligencia para se perguntar o porque que a linha da CPTM e Jabaquara estao congestionadas? Eu, respondo. É simples, porque não existe outra rota alternativa para essas regioes de quem vem de regioes mais distantes. Isso é valido sim, e muito que precisam ir para a regiao de santo amaro, precisam pegar os onibus no terminal Jabaquara ou utilizar a linha da CPTM. Havendo linhas diretas, a passagem pelo jabaquara não será mais obrigatorio, por exemplo, de quem vem da regiao de São Bernado ou Santo Andre. A rota melhor seria pegar o onibus que passa pela av. roberto marinho ou vicente rao, que ja terão estaçoes de metro como a Campo Belo ou a Morumbi. Abraços
ResponderExcluirolha toda baldeação entre linhas de metrô é super bem vindo pelos usuário do metrô, pois facilita muito quando a pessoa quer ir de um lado da cidade pra outra. pode até ser cansativo, mais vc não fica parado no trânsito maluco de são paulo.
ResponderExcluir