10 de junho de 2011
Diretor do Metrô SP morre aos 65 anos
Na madrugada desta sexta-feira, 10, morreu o diretor de Engenharia e Construções do Metrô de São Paulo, Sérgio Eduardo Favero Salvadori, aos 65 anos. Ele iniciou sua carreira no Metrô em 1975, ocupando seis cargos, desde engenheiro sênior até diretor de Engenharia e Construções.
Formado pela Escola de Engenharia da USP, em São Carlos, em 1969, na especialidade de Edifícios e Grandes Estruturas, começou a carreira como engenheiro de cálculo estrutural, com estágio na SEEE-Societé de Études, de Equipaments e de Entreprises, em Paris, participando dos projetos dos metrôs de São Paulo e do Rio de Janeiro, da Estação de Tratamento de Esgotos do ABC e do Sistema Adutor Metropolitanos de Água.
De janeiro de 2007 a fevereiro de 2008, Sérgio Salvadori exerceu o cargo de diretor de Infraestrutura da SPTrans – São Paulo Transportes, participando dos empreendimentos Expresso Tiradentes e Expresso Celso Garcia. De maio de 2008 até janeiro de 2011, trabalhou na SIURB como superintendente de Obras Viárias. Fonte: RF