A propósito da localização de futura estação da Linha 6-Laranja no bairro de Higienópolis, a Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô reitera as informações que tem divulgado desde o último dia 10 de maio:
O Metrô de São Paulo está reavaliando a localização da futura Estação Angélica, em razão de estar a apenas 610 m da futura Estação Higienópolis-Mackenzie e a 1.500m da futura Estação PUC-Cardoso de Almeida, visando ao atendimento de parte da região.
No momento, a área técnica do Metrô estuda a melhor localização de uma nova estação que atenda a FAAP, Av. Angélica e Praça Vilaboim, assim como ao Estádio do Pacaembu. A definição da nova localização depende da conclusão de estudos geotécnicos e do melhor posicionamento para implantação da obra, de forma a causar menor impacto à região.
Transcrição da fala do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, na manhã desta quarta-feira (18/05), em entrevista coletiva em Santo André, quando indagado sobre a localização da estação em questão:
“A localização das estações é uma decisão técnica. Higienópolis terá duas estações: Higienópolis-Mackenzie, e a outra, como estava muito perto desta e muito longe da Faap e do Pacaembu, o Metrô está estudando essa localização.
O que eu posso adiantar é que é uma decisão técnica, baseada nesse coletivo e no interesse público. O Metrô tem uma enorme experiência”.
“É possível que seja, sim, na Sergipe, mas a localização dela pode ser na esquina com a Angélica, mais próxima do Estádio do Pacaembu, no meio, entre os dois. O que na prática se detectou é que ela estava muito perto da outra e longe do Pacaembu.
Então, de repente, com pequeno deslocamento, você faz dois atendimentos”. Fonte: Metrô