Estação Pinheiros abre as portas no dia 16 ainda sem horário definido e início de integração
A partir do dia 2 de maio, próxima segunda, as estações já inauguradas da Linha 4 - Amarela (Paulista, Faria Lima e Butantã) passam a funcionar das 4h40 às 15h, de segunda a sexta-feira (incluso feriados). Hoje elas operam das 8h às 15h.
Ontem o governo estadual anunciou ainda a abertura da estação Pinheiros no dia 16. Foi nas obras dela que em 2007 uma cratera se abriu e matou sete pessoas.
O horário de funcionamento e sua integração com a estação de mesmo nome da Linha 9 - Esmeralda da CPTM não foram anunciados.
O acréscimo de 3h20 no funcionamento das estações representará um aumento na demanda de 70% (passará dos atuais 29 mil usuários/dia para 50 mil/dia).
A previsão é concluir a primeira etapa da Linha 4 - Amarela até o final deste ano. Para isso, ainda faltam as estações República (que terá integração com a Linha 3 - Vermelha) e Luz (com integração com a Linha 1 - Azul) e a operação da linha das 4h40 às 24h. A partir do momento que esse trecho estiver operando, a previsão é atender cerca de 700 mil passageiros/dia.
Segunda fase
A segunda fase da Linha 4 - Amarela só deve ficar pronta em 2014. Ela prevê extensão até a Vila Sônia e estações intermediárias (Higienópolis-Mackenzie, Oscar Freire, Fradique Coutinho, São Paulo-Morumbi) completando os 12,8 km previstos e 900 mil usuários/dia.
Fonte: Destak
Foto: Ricardo Guimarães
Fotos da Linha 4 na Comunidade no Facebook