Diário da CPTM / O blog com a informação precisa que você pode confiar! Informações sobre transporte público, mobilidade urbana, trem, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais.

Diário da CPTM


25 de junho de 2019

Linha 5-Lilás ainda opera parcialmente no começo desta tarde



Um problema no sistema de energia pouco antes do começo da operação comercial, causa o transtorno.

Desde as 4h40 da manhã quando todas as linhas do Metrô iniciam a operação comercial, a Linha 5-Lilás segue com problemas que afetam a vida de milhares que residem na região do Capão Redondo. O rompimento de cabos de alimentação elétrica impedem a operação dos trens entre as estações Capão Redondo e Santo Amaro, o que prejudicou a vida do trabalhador pela manhã.

Segundo a Via Mobilidade, concessionária que é responsável pela operação da Linha 5-Lilás, houve a queda de cerca de um quilômetro de cabos de energia durante a madrugada, gerando todo o problema. A companhia ainda informou por meio de nota que o sistema PAESE com ônibus gratuitos está em operação, atendendo o trecho interrompido.

Equipes de manutenção trabalham desde o final da madrugada para resolver o mais breve possível a falha, mas ainda não há previsão para normalização da circulação dos trens, que até o momento de publicação deste texto (13h), opera somente entre as estações Santo Amaro e Chácara Klabin.

Por Willian Moreira
Foto: Hélio Francisco/Reprodução Twitter
Share:

0 Comentários:

Canais oficiais do Diário da CPTM


Facebook: www.facebook.com/OficialDiariodaCPTM (Cuidado com páginas FAKE temos apenas uma página no Facebook)


Twitter: @DiariodaCPTM


Instagram @diariodacptm

Postagens mais visitadas