Diário da CPTM / O blog com a informação precisa que você pode confiar! Informações sobre transporte público, mobilidade urbana, trem, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais.

Diário da CPTM


25 de abril de 2019

Falta de troco em bilheterias do Metrô baixa o valor da tarifa



Em várias estações a passagem está sendo cobrada no valor de 4 reais

A falta de troco, principalmente de moedas atinge todo o comércio e também afeta o Metrô. Desde a semana passada, várias estações estão cobrando valores abaixo dos R$ 4,30 atuais.

O Diário da CPTM circulou por algumas estações e verificou que nas estações São Joaquim, Luz e República, o valor cobrando é quatro reais. Na estação Tucuruvi da Linha 1-Azul o valor cobrando na segunda-feira era de R$ 4,25 para compra do bilhete.

Em contato com o Metrô o, a companhia informou que desde o começo do ano vem solicitando ao Banco Central o aumento da cota de distribuição de moedas e que realizada campanhas solicitando aos usuários que utilizem moedas na compra de passagens. Por outro lado o Metrô o reforça que garantir o direito de viagem é uma das premissas da companhia e que por isto faz o arredondamento para baixo do valor da tarifa, afim de não causar maiores transtornos ao passageiro.

Por Willian Moreira
Foto: Diário da CPTM
Share:

0 Comentários:

Canais oficiais do Diário da CPTM


Facebook: www.facebook.com/OficialDiariodaCPTM (Cuidado com páginas FAKE temos apenas uma página no Facebook)


Twitter: @DiariodaCPTM


Instagram @diariodacptm

Postagens mais visitadas