ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

24 de setembro de 2018

ViaQuatro apoia a "Semana Move", ação que incentiva prática de atividades físicas

Ações gratuitas vão levar aos passageiros da Linha 4-Amarela de metrô, opções esportivas, informações, oficinas e muito mais

A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, participa da 6ª edição da "Semana Move", ação realizada pelo SESC São Paulo, que oferecerá uma programação especial aos passageiros que passarem pela Estação da Luz entre os dias 27 e 28 de setembro. A iniciativa, promovida em parceria com a Unidade 24 de Maio do SESC São Paulo, tem como objetivo incentivar a prática de esportes e atividades físicas em todo o território nacional.

A "Semana Move" apresentará aos passageiros da linha o Corhnole ou Tóss, esporte praticado nos Estados Unidos, de fácil organização e que pode ser disputado em qualquer terreno, por pessoas de todas as idades simultaneamente. Trata-se de um jogo recreativo com regras que estipulam que o intuito é acertar o alvo do oponente (uma placa de madeira com um buraco em uma das extremidades) com pequenos sacos (chamados de bags, saquinhos de milho com aproximadamente 100 gramas). Cada vez em que se acerta o alvo é contabilizado uma quantidade de pontos e ganha quem fizer 21 pontos após uma determinada rodada de arremessos.

As atividades serão abertas ao público e gratuitas, buscando levar aos passageiros conhecimento sobre a prática regular de esportes, permitindo que identifiquem qual modalidade mais se encaixa em seu modo de vida.

A ação faz parte da "Semana Move Brasil", que acontece entre os dias 22 e 30 de setembro, e conta com uma programação diversificada, com aulas abertas, vivências, oficinas, bate-papos, apresentações esportivas, passeios ciclísticos e outras opções, distribuídas por várias unidades do SESC do país.

Serviço
Estação Luz
Dias 27 e 28 setembro, das 10h às 16h