Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

14 de junho de 2018

Cobra é vista sendo transportada em estação do Metrô

Uma cobra Píton, era transportada por 3 pessoas na estação Tatuapé, na noite desta quarta-feira (13/06).

Ontem por volta das 22h na estação Tatuapé da Linha 3-Vermelha, uma cobra que aparenta ser da espécie Piton de cerca de 2 metros de comprimento, foi vista sendo transportada de forma totalmente inadequada por três pessoas. Por ser um animal deste porte, é necessário ter um cuidado especializado no transporte.

Segundo informações de usuários, o trio entrou no transporte na estação Guaianases da Linha 11-Coral, onde vieram com a cobra dentro do trem até a estação Tatuapé. Nesta estação, uma dupla de seguranças da empresa contratada pela companhia, se deslocou em direção ao trio, para questionar sobre o animal. Na sequência eles passaram pela transferência com o Metrô (momento em que foi tirada a foto) e em seguida saíram da estação com a cobra enrolada em um pano.

O Metrô e a CPTM não se manifestaram sobre o caso. Ao que aparenta, tanto no Metrô como na CPTM, você pode fazer tudo que é errado que está tudo certo, ninguém faz nada. Mas quando quer agir da forma correta transportando seu animal, com caixa de transporte adequada, documentos e pagando passagem, em muitos casos você é até repreendido de forma mais enérgica, deixando entender que o certo é errado.

De acordo com a CPTM, o transporte de animais na CPTM mesmo que em caixas de transporte, salvo os cães guia, não é permitido, devido a questões de segurança e saúde pública.

O Metrô de São Paulo não comentou o caso.

Por Willian Moreira

📷 Anderson
Marques