CPTM altera operação no fim de semana para obras de modernização (24/03 e 25/03)

As obras de modernização e manutenção da CPTM vão alterar os horários e trechos específicos da operação deste sábado [24] e domingo [25]. Os trabalhos serão realizados em períodos de menor movimentação, com o objetivo de gerar menor impacto aos usuários. Programe sua viagem seguindo o horário de operação previsto para o fim de semana nas cinco linhas da companhia.


Linha 7-Rubi [Luz - Jundiaí]. Após as 15h de sábado [24] até o fim da operação comercial de domingo [25], serão realizadas obras de implantação de equipamentos de via entre as estações Caieiras e Perus, o que provocará maior intervalo entre as composições. Paralelamente, das 4h às 12 h, será realizada a manutenção no sistema de energia elétrica dos trens na região da estação Palmeiras/Barra Funda. Por essa razão, os trens circularão com intervalo maior.


Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi]. A partir das 18h até o fim da operação comercial do sábado [24], ocorrerá substituição de equipamentos do sistema de vias entre as estações Domingos de Moraes e Imperatriz Leopoldina. Por isso, a circulação de trens terá intervalo maior.


Linha 9-Esmeralda [Osasco - Grajaú]. Das 4h de domingo [25] até às 4 h de segunda-feira [26], a Linha 9-Esmeralda estará fechada para obras de modernização. As atividades contemplam os sistemas de rede aérea, sinalização e a via permanente, objetivando aumentar a confiabilidade dos sistemas e equipamentos.


Linha 11-Coral [Guaianazes - Estudantes]. Entre 8h e 18 h de domingo [25], haverá manutenção no sistema de sinalização entre as estações Mogi das Cruzes e Estudantes. A intervenção não causará interferências no intervalo entre os trens.


Linha 12-Safira [Brás - Calmon Viana]. Das 4 h às 16 h de domingo [25], os trens circularão com intervalo médio maior entre as estações Engenheiro Manoel Feio e Calmon Viana, em razão das obras de segregação do transporte de cargas da MRS Logística.

Curta nossa página no Facebook  

2 comentários:

  1. Todo final de semana a mesma coisa e sempre ocorrendo as mesmas falhas ou seja nos trens ou na via.

    ResponderExcluir
  2. Modernização?!... O que se vê é uma população que sem alternativa é obrigada a andar pior que sardinha em lata, e nos fins de semana que é possível sair para passear somos obrigados a ficar em casa para não passar raiva esperando 40 minutos um trem abarrotado.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita!

Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com propagandas (spam);
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas