Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

14 de julho de 2017

Testes alteram horário de operação na Linha 15-Prata

No próximo domingo (16), em função de obras de expansão na Linha 4-Amarela (Butantã -Luz) e de testes programados na Linha 15-Prata (Oratório - Vila Prudente), esses dois ramais de metrô terão operação diferenciada. Na Linha 4-Amarela, que é operada pela Concessionária Via Quatro, as estações República e Luz permanecerão fechadas durante todo o domingo para continuidade da montagem das portas de plataforma e prosseguimento das obras civis na futura estação Higienópolis-Mackenzie.

No trecho entre as estações Butantã e Paulista, a circulação dos trens da Linha 4 ocorrerá normalmente. Os passageiros poderão utilizar o próprio sistema metroviário para realizar seus trajetos. Os usuários que embarcarem nas estações Butantã, Pinheiros, Faria Lima e Fradique Coutinho com destino às estações República e Luz deverão desembarcar na estação Paulista e seguir viagem realizando integração com a Linha 2-Verde. Para seguir no sentido oposto, os passageiros com destino à Linha 4-Amarela, que estiverem tanto na estação Luz, na Linha 1-Azul, quanto em República, na Linha 3-Vermelha, deverão ir até a estação Consolação, na Linha 2-Verde, onde será possível transferir-se para a Linha 4 e prosseguir viagem pelo sistema.

Vale destacar que as estações República (Linha 3-Vermelha) e Luz (Linha 1-Azul) do Metrô funcionarão normalmente.

Testes alteram horário de operação na Linha 15-Prata

Já na Linha 15-Prata, em função de testes no novo sistema de controle dos trens, haverá mudança no horário de operação das estações Vila Prudente e Oratório. Ambas permanecerão fechadas ao público até as 16h. Neste período, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência).

Para informar sobre as alterações programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações das linhas envolvidas e publicará informativos nas redes sociais. Em caso de dúvidas, os usuários têm à disposição a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que atende diariamente, das 5h30 às 23h30. Já a Central de Atendimento da Via Quatro (0800 770 7100) atende de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h, e aos sábados e domingos, das 8h às 18h.