Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

31 de julho de 2017

Não haverá greve do Metrô e da CPTM nesta terça, 1º de agosto

Funcionários do Metrô e da CPTM da capital paulista definiram na noite desta segunda-feira, dia 31, que não haverá paralisação de 24 horas nesta terça-feira, dia 1º de agosto.

Os sindicatos aprovaram o "estado de greve" em assembleia anterior, mas os funcionários suspenderam a paralisação em assembleia realizada nesta segunda-feira 31.

Os motivos que mobilizaram a convocação da paralisação suspensa são a terceirização das bilheterias do Metrô, além uma resposta à venda da Linha Lilás do metrô e da Linha Ouro do monotrilho e da ameaça da CPTM de reduzir a tabela salarial em 3,51%.

Segundo o site Justificando, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) fixou em R$ 189 milhões como o valor mínimo para a oferta das empresas participantes do leilão, que está previsto para setembro. O valor é equivale a apenas 2% do investido pelo Estado de São Paulo na construção das linhas.