Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

29 de junho de 2017

Sindicatos anunciam que não vão fazer paralisação de Metrô, CPTM e ônibus nesta sexta em SP

Metroviários fizeram assembleia nesta quinta-feira e maioria disse 'não à greve'.Os sindicatos dos metroviários, dos ferroviários e dos motoristas de ônibus de São Paulo decidiram que não vão aderir à paralisação nesta sexta-feira (30).                                                                        
Os metroviários fizeram uma assembleia na noite desta quinta-feira (29) e a maioria votou pela suspensão da paralisação. Mais cedo, os ferroviários das linhas 7 e 10 da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) também decidiram não parar.

Na noite desta quarta-feira (28), o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo determinou que o Metrô mantivesse 80% do quadro de funcionários trabalhando no horário de pico e 60% nos demais horários caso a categoria decidisse aderir à paralisação. Em caso de descumprimento, o Sindicato dos Metroviários seria multado em R$ 100 mil.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o rodízio de veículos está mantido e carros com finais de placa 9 e 0 não podem circular pelo centro expandido no horário de pico.

Os motoristas de ônibus já haviam definido que não iam aderir à paralisação. O Sindicato dos Motoristas disse que representantes da categoria irão participar de ato político convocado pelas centrais a partir das 11h da Praça Ramos de Azevedo, no Centro de São Paulo.

G1