30 de junho de 2017

Linhas 4-Amarela e 15-Prata terão operação diferenciada no próximo domingo (02)

No próximo domingo (02), duas linhas de metrô terão operação diferenciada. Na Linha 4-Amarela (Butantã-Luz), que é operada pela Concessionária Via Quatro, para a execução de obras na futura estação Oscar Freire, a circulação dos trens entre as estações Paulista e Fradique Coutinho, em ambos os sentidos, ficará interrompida durante todo o dia. Neste trecho, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência). Na estação Paulista e na estação Fradique Coutinho, ao desembarcar, o passageiro receberá uma senha para prosseguir viagem de ônibus até a estação seguinte.

Já no trecho entre as estações Butantã e Fradique Coutinho, bem como entre as estações Paulista e Luz, a circulação dos trens será normal e os usuários poderão realizar transferências gratuitas para as demais linhas metroviárias nas estações Consolação (Linha 2-Verde), República (Linha 3-Vermelha) e Luz (Linha 1-Azul).

Testes alteram horário de abertura da Linha 15-Prata

Na Linha 15-Prata do Monotrilho (Oratório - Vila Prudente), para continuidade dos testes programados do novo sistema de controle dos trens, as estações Vila Prudente e Oratório ficarão fechadas das 4h40 às 16 h. Nesse período, os usuários também serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE, que circularão no trecho entre as duas estações até o início da operação.

Para informar sobre as mudanças programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações das linhas envolvidas e publicará informativos nas redes sociais. Em caso de dúvidas, os usuários têm à disposição a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que atende diariamente, das 5h30 às 23h30, e a Central de Atendimento da Via Quatro (0800 770 7100), que atende de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22 horas, e aos sábados e domingos, das 8h às 18 horas.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).