Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

30 de junho de 2017

Linhas 4-Amarela e 15-Prata terão operação diferenciada no próximo domingo (02)

No próximo domingo (02), duas linhas de metrô terão operação diferenciada. Na Linha 4-Amarela (Butantã-Luz), que é operada pela Concessionária Via Quatro, para a execução de obras na futura estação Oscar Freire, a circulação dos trens entre as estações Paulista e Fradique Coutinho, em ambos os sentidos, ficará interrompida durante todo o dia. Neste trecho, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência). Na estação Paulista e na estação Fradique Coutinho, ao desembarcar, o passageiro receberá uma senha para prosseguir viagem de ônibus até a estação seguinte.

Já no trecho entre as estações Butantã e Fradique Coutinho, bem como entre as estações Paulista e Luz, a circulação dos trens será normal e os usuários poderão realizar transferências gratuitas para as demais linhas metroviárias nas estações Consolação (Linha 2-Verde), República (Linha 3-Vermelha) e Luz (Linha 1-Azul).

Testes alteram horário de abertura da Linha 15-Prata

Na Linha 15-Prata do Monotrilho (Oratório - Vila Prudente), para continuidade dos testes programados do novo sistema de controle dos trens, as estações Vila Prudente e Oratório ficarão fechadas das 4h40 às 16 h. Nesse período, os usuários também serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE, que circularão no trecho entre as duas estações até o início da operação.

Para informar sobre as mudanças programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações das linhas envolvidas e publicará informativos nas redes sociais. Em caso de dúvidas, os usuários têm à disposição a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que atende diariamente, das 5h30 às 23h30, e a Central de Atendimento da Via Quatro (0800 770 7100), que atende de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22 horas, e aos sábados e domingos, das 8h às 18 horas.