21 de junho de 2017

Estação Osasco recebe apresentações de forró e danças típicas para celebrar a Festa Junina

Evento do projeto “Arte na Rua” acontecerá nesta sexta-feira, 23, a partir das 17h30

Para amenizar o frio do inverno e entrar no clima quente das festas juninas, a Estação Osasco, nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, receberá, nesta sexta-feira (23), apresentações musicais de forró e danças, das 17h30 às 19h. O evento faz parte do projeto “Arte na Rua- Festas Juninas”, uma iniciativa da Globo, com parceria com a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Com o objetivo de aproximar a cultura popular típica do mês de junho da população paulista, uma estrutura decorada com bandeirinhas foi montada no mezanino da estação no estilo “Pocket Show” – que são apresentações curtas –, para acomodar os usuários que chegarem à folia.

A partir das 17h30, o trio Rafa e Os Forrozeiros abrirá o arraiá com músicas de xote, forró, arrasta-pé, baiana e baião homenageando grandes nomes da música nordestina, como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Mestre Zinho, Jorge Altinho entre outros.
                                                             
A dança tradicional na região nordeste brasileiro Coco de Roda trará uma sonoridade indígena e africana para a festa. Caracterizada pelo sapateado dos tamancos – que são usados para imitar o barulho do coco sendo quebrado – e pelas saias rodadas, quando a cantoria inicia as coreografias são executadas em pares, fileiras ou círculos. O Balé Folclórico Abaçaí representará essa folia típica, às 18h.

Encerrando as comemorações, a partir das 18h30, o grupo Quadrilha Asa Branca mostrará coreografias modernas, mas que mantém suas raízes da roça, e distribuirá sorrisos, convidando os usuários a entrarem na dança mais famosa das festas juninas: a Quadrilha.

Arte na Rua – Festas Juninas é uma iniciativa da Globo, em parceria com a CPTM. O projeto musical leva às estações da CPTM diversas atrações populares nesta semana, visando mostrar parte da cultura junina das comunidades tradicionais em todo o país.

Serviço
Arte na Rua – Festas Juninas
Local: Estação Osasco, na Linha 8-Diamante e 9-Esmeralda
Apresentações:
Trio de Forró, das 17h30 às 17h50
Coco de Roda, das 18h às 18h20
Quadrilha Asa Branca, das 18h30 às 19h
                             

CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).