16 de maio de 2017

Paralisação de ônibus deve afetar volta para casa hoje

A volta para casa deverá ser tumultuada hoje devido à paralisação de motoristas e cobradores de ônibus da capital programada para esta tarde.

A paralisação foi confirmada pelo Sindicato dos Motoristas e Cobradores de São Paulo contra a proposta dos empresários de reajustar o salário dos trabalhadores em 3%.

O protesto promete fechar os terminais de ônibus das 14h às 17h, e a previsão do sindicato é que 90% dos coletivos deixem de circular no horário em toda a cidade.

Apesar disso, a SPTrans, da gestão João Doria (PSDB), diz que conseguiu, junto ao Tribunal Regional do Trabalho, uma liminar que obriga o sindicato a manter 90% do serviço durante o horário de pico e 70% nos demais horários, sob pena de multa de R$ 100 mil por dia.

    Estadão

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).