Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

4 de maio de 2017

Metrô de SP vai funcionar normalmente nesta sexta-feira (5)

Assembleia dos metroviários votou por não fazer paralisação de 24 horas.

O Metrô de São Paulo anunciou em seu Twitter que vai funcionar normalmente nesta sexta-feira (4). Em assembleia realizada na noite desta quinta-feira (3) na sede do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, os trabalhadores votaram por não fazer paralisação.

Os metroviários planejavam parar por 24 horas em protesto contra a mudança no sistema de escala de trabalho e intrajornada implementado pelo Metrô.

O Tribunal Regional do Trabalho havia aceitado recurso do Metrô e determinado que se houvesse paralisação, os metroviários deveriam manter em atividade 80% dos trabalhadores em horário de pico (das 6h às 9h e das 16h às 19h). Nos demais períodos, o efetivo deveria ser de 60%.


http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/metro-de-sp-vai-funcionar-normalmente-nesta-sexta-feira.ghtml