27 de abril de 2017

Prefeitura veta motos na pista central da Marginal do Tietê entre 22h e 5h

Segundo a secretaria, a medida visa à redução do número de acidentes

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) anunciou nesta quinta-feira (27), que motocicletas terão circulação restrita na Marginal do Tietê a partir de maio. De acordo com a decisão, os motociclistas não poderão trafegar pela pista central entre 22h e 5h, todos os dias.

Segundo a secretaria, a medida visa à redução do número de acidentes e garantir a segurança dos motociclistas, que estão em 80% dos acidentes com vítimas. Com a nova determinação, as motos passam a ser obrigadas a circular apenas pela pista local no horário estabelecido.

Balanço

Também nesta quinta-feira, a Polícia Militar divulgou um balanço do número de acidentes registrados nas Marginais do Tietê e do Pinheiros no primeiro trimestre deste ano. Segundo o levantamento, houve 367 acidentes, dos quais 78% envolviam motos.


O trecho mais perigoso das Marginais do Tietê e do Pinheiros está localizado entre a Ponte do Jaguaré e a Ponte da Cidade Universitária, onde foram registrados 47 acidentes, sendo 41 deles envolvendo motocicletas.

A PM registrou seis mortes em acidentes de trânsito no período, três em cada marginal. Todas as vítimas fatais foram motociclistas do sexo masculino.

http://noticias.r7.com/sao-paulo/prefeitura-veta-motos-na-pista-central-da-marginal-do-tiete-entre-22h-e-5h-27042017
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).