12 de abril de 2017

Moradores protestam contra chacina que deixou 4 mortos em Osasco

Três amigos foram mortos quando conversavam na calçada; em seguida, outros dois homens foram baleados e um morreu.

Os moradores revoltados com chacina que deixou quatro mortos em Osasco, na Grande São Paulo, protestaram na noite desta terça-feira (11).

Um ônibus chegou a ser incendiado na Avenida Vitor Civita durante um protesto. Ninguém ficou ferido no ataque.

Os suspeitos da chacina estavam em um carro prata e passaram atirando contra um grupo de amigos que tomavam vinho sentados na calçada no Jardim Conceição.

No IML de Osasco, os parentes das vítimas não quiseram gravar entrevista. O pai de um dos mortos contou que pediu que o filho - Rogério Rocha de Souza, de 21 anos, ficasse dentro de casa. Às duas da manhã o pai acordou com o barulho de tiros.

Rogério e o amigo Fernando de Moraes, de trinta anos foram mortos no portão. Osias pereira, de trinta e quatro anos, tentou correr e foi morto na esquina na rua Orlando Torres. Testemunhas viram um carro prata passar pelo local.

Menos de cinco minutos depois, a oito quarteirões do primeiro ataque, outros dois homens foram baleados na avenida Vitor Civita. Danilo Denis das Dores, de 20 anos, morreu. O amigo dele sobre viveu e foi internado em estado grave. Testemunhas contaram aos policiais que quando ouviram os tiros, viram de novo um carro prata e também um carro preto. Nos fins de semana, perto da avenida, sempre tinha um baile funk.

No último dia 2, a PM recebeu ligações de pessoas reclamando do baile funk, que tinha sido proibido em Osasco. Uma equipe foi até o terreno no Jardim Conceição. Os policiais foram atacados por homens numa moto. Um deles acabou baleado e está internado. Na semana seguinte, dois jovens foram mortos numa praça do mesmo bairro.

O Setor de Homicídios de Osasco ouviu três testemunhas e não descarta que a chacina de hoje de madrugada tenha relação com os crimes anteriores. Na tarde desta terça-feira, policiais foram aos dois locais da chacina em busca de pistas dos assassinos.

Em nota, a Polícia Civil de Osasco informa que o Setor de Homicídios da Seccional instaurou inquérito policial para apurar a morte de quatro homens, dois de 35, um de 20 e outro de 21 anos de idade, na madrugada desta terça-feira (11), no bairro Conceição. Um quinto baleado foi socorrido e permanece internado no Hospital Municipal. Familiares das vítimas estão sendo ouvidos e os policiais da unidade estão nas ruas levantando eventuais imagens que possam ajudar nas investigações.

Essa foi a segunda chacina em seis dias. Na semana passada, nove pessoas foram mortas na Zona Sul e na Zona Norte da Capital. Os crimes foram com intervalo de menos de uma hora. Nos dois casos os tiros foram disparados por dois homens em uma moto. Até agora ninguém foi preso.

Ao todo, em 2017 foram registradas cinco chacinas na Capital e Grande São Paulo, com um total de 20 mortos.

G1
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).