Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

13 de março de 2017

Trem da CPTM descarrila perto da Estação Itapevi

Esse é o 4º descarrilamento que ocorre no sistema de transporte público em fevereiro e em março.

Um trem de carga descarrilou perto da Estação Itapevi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na manhã desta segunda-feira (13). O intervalo entre as composições e o tempo do percurso foi ampliado na Linha-8 Diamante.

Imagens do Bom Dia São Paulo mostram o trem carregado com brita fora dos trilhos. Apenas uma via está funcionando entre a Estação Itapevi e Sagrado Coração. Procurada, a CPTM não soube informar as causas do acidente e afirmou que não é necessário acionar o Paese porque não há muitos passageiros nessas estações.

Segundo a CPTM, os serviços de manutenção na vai foram concluídos por volta das 15h.

No último dia 23, um descarrilamento em um trem da CPTM interditou a Linha 12-Safira, que liga o Brás a Calmon Viana. Ninguém ficou ferido.

4º descarrilamento

Esse é o quarto descarrilamento que ocorre no sistema de transporte público paulista entre fevereiro e março. Apesar de informar que descarrilamentos de trens são raros, o Metrô de São Paulo registrou dois casos de composições que saíram dos trilhos no período de 15 dias. Não há informações sobre passageiros feridos nesses acidentes.

O primeiro descarrilamento ocorreu no dia 7 de fevereiro, na Linha Vermelha do Metrô, a mais movimentada, na Zona Leste da capital paulista. O segundo caso foi na terça-feira (21), na Linha Lilás, a menor do sistema, na Zona Sul.