GREVE GERAL

22 de março de 2017

Estação Tatuapé da CPTM recebe mostra fotográfica

“Olhares sobre a Cachoeirinha” revela imagens do bairro da zona norte

Contar histórias cotidianas da Vila Nova Cachoeirinha por meio de fotos foi a missão de um grupo de alunos da Fundação Stickel. Com câmeras nas mãos, os alunos-fotógrafos trataram de eternizar algumas cenas do bairro da zona norte paulista. Agora, as imagens compõem a exposição que começa nesta sexta-feira (24), na estação Tatuapé, que atende as linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM.

Intitulada “Olhares sobre a Cachoeirinha”, a mostra reúne cerca de 30 fotografias. Para o publicitário e professor de fotografia Lucas Cruz, o curso é uma oportunidade para os alunos descobrirem o amor pelas fotos. “Um aluno que morava perto da fundação era filho de um fotógrafo, mas até então, não havia se interessado pelo tema. Ao frequentar as aulas, ficou tão entusiasmado que hoje segue a profissão do pai”.

No projeto há mais de seis anos, o professor revela satisfação com o desempenho dos alunos. “É gratificante saber que eles se dedicaram as aulas, se esforçaram e hoje muitos trabalham na área”.

O curso também é uma oportunidade de complementar a renda. A dona de casa Noemia Hayashida, de 48 anos, utiliza as técnicas aprendidas nas aulas para fazer freelas. “Faço cobertura de eventos, ensaios fotográficos e também sensuais”. Noemia completou os dois módulos, básico e avançado, e recomenda a Fundação para todos que conhece. “Sempre que abrem as inscrições, indico. É uma oportunidade que ajuda a alavancar a vida do aluno”.

Destinado a pessoas acima de 16 anos, o curso é realizado pela Fundação Stickel, organização sem fins lucrativos que promove a inclusão social, cultural e econômica por meio das artes visuais, atuando com pessoas e comunidades nos bairros Brasilândia e Vila Nova Cachoeirinha. Em 2009, a Fundação Stickel criou o projeto Contrapartida, que deu origem aos cursos de fotografia. Desde então, mais de 300 alunos frequentaram as 16 turmas formadas pela instituição nos módulos básico e avançado.

Evento

Exposição Fotográfica Coletiva “Olhares sobre a Cachoeirinha”
De: 24 de março a 25 de abril.
Local: Estação Tatuapé (linha 11-Coral e 12-Safira)

CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).