2 de março de 2017

Em SP, colisão entre trens da CPTM deixa feridos na Estação Barueri

Dois trens da Linha 8-Diamante, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), colidiram na manhã desta quinta-feira, 2, na Estação Barueri, na Grande São Paulo. O acidente deixou ao menos sete vítimas.

De acordo com a CPTM, por volta das 8h uma maquinista passou mal, não conseguiu frear e bateu em uma composição vazia que estava parada na plataforma da estação, quando realizava manobras para iniciar a prestação de serviço, no sentido Júlio Prestes.

O Corpo de Bombeiros enviou dez viaturas a Barueri. Além da maquinista, ao menos seis pessoas receberam atendimento no local. Segundo os bombeiros, três tiveram ferimentos leves e outras três serão encaminhadas a prontos-socorros.

Por causa do acidente, os trens da Linha 8 operam com velocidade reduzida na manhã desta quinta-feira. As composições envolvidas na ocorrência estão em uma via auxiliar. A CPTM informou, em nota, que vai apurar as causas da colisão.


Fora dos trilhos

Na quinta-feira da semana passada, dia 23 de fevereiro, um trem da Linha 12-Safira descarrilou na madrugada, próximo à Estação Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo. O problema aconteceu à 1h30, antes da operação do ramal.

Além do caso da linha da CPTM, houve dois descarrilamentos em ramais do Metrô em fevereiro. No dia 21, uma composição da Linha 5-Lilás teve problema entre as Estações Adolfo Pinheiro e Largo Treze, na zona sul.

Já no dia 7, um trem descarrilou nas proximidades da Estação Artur Alvim, na zona leste. Nas três ocorrências, ninguém ficou ferido, mas os ramais foram interditados, o que provocou lentidão e atrasos.

Estadão
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205