GREVE GERAL

Resumo de como será a circulação dos trens, metrô e ônibus na sexta-feira (28/04)


#CPTM Greve confirmada nas linhas 7-Rubi, 8-Diamante. 9-Esmeralda, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira.

#Metrosp Greve confirmada nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 5-Lilas.

#ViaQuatro Trens da Linha 4-Amarela da ViaQuatro operam normalmente na sexta-feira.

#SPTrans Sindicato dos Motoristas e Cobradores de ônibus da Capital (SP) também decidiu aderir ao Dia de Paralisações na próxima sexta-feira. Micro-ônibus devem operar normalmente.

Ressaltamos que apesar da confirmação da greve alguns trechos de algumas linhas podem operar, mas tudo só saberemos na sexta-feira.

Aguardem novas atualizações, pois devido ao grande número de mensagens não conseguimos responder a todos, toda nossa equipe estará de plantão para manter todos informados.

2 de março de 2017

Em SP, colisão entre trens da CPTM deixa feridos na Estação Barueri

Dois trens da Linha 8-Diamante, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), colidiram na manhã desta quinta-feira, 2, na Estação Barueri, na Grande São Paulo. O acidente deixou ao menos sete vítimas.

De acordo com a CPTM, por volta das 8h uma maquinista passou mal, não conseguiu frear e bateu em uma composição vazia que estava parada na plataforma da estação, quando realizava manobras para iniciar a prestação de serviço, no sentido Júlio Prestes.

O Corpo de Bombeiros enviou dez viaturas a Barueri. Além da maquinista, ao menos seis pessoas receberam atendimento no local. Segundo os bombeiros, três tiveram ferimentos leves e outras três serão encaminhadas a prontos-socorros.

Por causa do acidente, os trens da Linha 8 operam com velocidade reduzida na manhã desta quinta-feira. As composições envolvidas na ocorrência estão em uma via auxiliar. A CPTM informou, em nota, que vai apurar as causas da colisão.


Fora dos trilhos

Na quinta-feira da semana passada, dia 23 de fevereiro, um trem da Linha 12-Safira descarrilou na madrugada, próximo à Estação Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo. O problema aconteceu à 1h30, antes da operação do ramal.

Além do caso da linha da CPTM, houve dois descarrilamentos em ramais do Metrô em fevereiro. No dia 21, uma composição da Linha 5-Lilás teve problema entre as Estações Adolfo Pinheiro e Largo Treze, na zona sul.

Já no dia 7, um trem descarrilou nas proximidades da Estação Artur Alvim, na zona leste. Nas três ocorrências, ninguém ficou ferido, mas os ramais foram interditados, o que provocou lentidão e atrasos.

Estadão
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).