GREVE GERAL

23 de fevereiro de 2017

Trem descarrila na estação Itaim Paulista da CPTM e interrompe circulação

Composição seguia no sentido Brás por volta da 1h30 desta quinta (23) quando saiu dos trilhos. Acidente afetou sistema de energia da linha. Paese foi acionado.


Um descarrilamento em um trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) interdita a Linha 12-Safira, que liga o Brás a Calmon Viana, na manhã desta quinta-feira (23). Ninguém ficou ferido.

O descarrilamento ocorreu por volta da 1h30 perto da estação Itaim Paulista, no sentido Brás, quando a composição seguia para a garagem. O trecho entre as estações Calmon Viana e Itaim Paulista está interditado desde a madrugada. A rede aérea de energia da linha foi afetado e a circulação de trens interrompida.

De acordo com a assessoria de imprensa da CPTM, a composição não transportava passageiros no momento do descarrilamento. O trem permanece no local e equipes da empresa trabalham para liberar a via e recuperar o sistema de energia. Não há previsão para a liberação da via e normalização do sistema. A linha atende 250 mil passageiros por dia. O motivo do descarrilamento ainda é desconhecido.

A operação Paese foi acionada para transportar passageiros no trecho afetado. De acordo com a EMTU, foram disponibilizados 80 ônibus, sendo 60 entre as estações Itaim paulista e Calmon Viana e 20 da Calmon Viana e Engenheiro Manoel Feio.
Esse foi o terceiro descarrilamento que ocorre no sistema de transporte público neste mês.

Os outros dois descarrilamentos ocorreram no Metrô. O primeiro ocorreu na Linha 3-Vermelha no dia 7 de fevereiro, o que resultou no fechamento de várias estações na Zona Leste de São Paulo. Já o segundo ocorreu no dia 21 de fevereiro na estação Adolfo Pinheiro do Metrô, em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo, amanheceu fechada nesta terça-feira (21) na Linha 5-Lilás, entre as estações Largo Treze e Adolfo Pinheiro.


G1


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).