28 de fevereiro de 2017

Linhas da CPTM registraram ao menos 44 problemas em 2017

Levantamento foi feito pela reportagem do SPTV. Nesta segunda (27), falha no sistema de energia interrompeu circulação na Linha 7- Rubi. ‘É um descaso a tudo’, resume passageira.

Desde o começo do ano, ao menos 44 problemas foram registrados nas linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) , de acordo com um levantamento feito pela reportagem do SPTV.
O mais grave ocorreu na semana passada, quando um trem descarrilou na Linha 12 - Safira. Nesta segunda (27), por volta das 11h, um problema no sistema de energia interrompeu a circulação na Linha 7 - Rubi, entre as estações Perus e Baltazar Fidélis.

“A gente tem sido vítima disso aqui o tempo inteiro, a gente não aguenta mais, os trens nunca chegam no destino, nenhum dia”, lamenta a empresária Eurides de Lima. E se revoltam com a falta de informação.

“Se eu soubesse tinha até voltado para trás, porque um castigo desse aqui é demais, né fofa”, afirma a dona de casa Elvira de Souza,

Quando o passageiro chegava em Perus, era orientado pelos avisos sonoros e pelos funcionários para pegar os ônibus do Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese). Era preciso encarar uma longa fila para conseguir acesso ao transporte.

“É o povão que fica nesse sofrimento aí, meu, e é assim que funciona para os pobres”, resume a aposentada Maeli cordeiro. “É um descaso a tudo, né. Pessoas que vem do serviço demorar quatro, cinco horas para pegar uma condução é difícil”, complementa a dona de casa Fátima da Libração.

Às 19h30, a circulação continuava interrompida na Linha 7 – Rubi. A CPTM disse que está trabalhando para resolver o problema e que os usuários estão sendo informados por meio do sistema de som dos trens e das estações.

G1
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).