24 de fevereiro de 2017

Estações Faria Lima e Fradique Coutinho terão operação especial no Carnaval

 A concessionária ViaQuatro prepara uma operação especial nas estações Faria Lima e Fradique Coutinho da Linha 4-Amarela durante o Carnaval. O plano é composto por uma série de ações que serão adotadas sempre que o aumento do volume de passageiros exigir, com o objetivo de garantir o padrão de qualidade da operação. 

A ViaQuatro tomará todas as ações necessárias para garantir o conforto dos passageiros. O transporte sobre trilhos continua sendo a melhor opção para aproveitar os blocos de Carnaval da cidade. A operação contará com reforço da frota e equipes de atendimento, além de sinalização com faixas e avisos sonoros. 

Nos períodos em que o movimento de passageiros se intensificar nas estações, embarque e desembarque serão realizados por acessos diferentes. Caso o movimento de passageiros chegue próximo ao limite da capacidade da estação, será adotado um segundo nível de controle de fluxo, que prevê a formação de bolsões na parte de fora das estações para a organização do acesso. 

As ações são necessárias devido ao grande número de foliões que usam o transporte sobre trilhos na região de Pinheiros. No último sábado (18), a concessionária ViaQuatro, responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, transportou 74% a mais de passageiros em relação ao sábado anterior (11). No domingo (19), o aumento foi de 42% no comparativo com o domingo anterior (12).

Estação Faria Lima:  A estação possui dois acessos na Avenida Faria Lima. A entrada será pelo lado ímpar da avenida, na esquina com a rua Teodoro Sampaio. No lado externo, haverá um bolsão demarcado por grades com capacidade para aproximadamente 500 pessoas. O objetivo desse controle é organizar o acesso das pessoas ao interior da estação sempre que a lotação estiver no limite de sua capacidade. A saída será pelo lado par da avenida e um cercado de grades direcionará o fluxo.

Estação Fradique Coutinho: A estação possui dois acessos na Rua dos Pinheiros. O embarque será feito pelo lado ímpar. No lado externo, também haverá um bolsão formado por grades para organização do fluxo. O desembarque será feito pelo portão lateral da Rua Fradique Coutinho.

Dicas

Para facilitar o embarque e o desembarque nas estações é importante comprar com antecedência o bilhete de ida e de volta. Vale lembrar que é proibido entrar sem camisa e consumir bebidas alcoólicas nas estações de metrô e interior dos trens.

A ViaQuatro informa que as sete estações (Butantã, Pinheiros, Faria Lima, Fradique Coutinho, Paulista, República e Luz) funcionam de domingo a sexta-feira, das 4h40 à meia-noite, e aos sábados, das 4h40 até a 1h da madrugada.

Informações adicionais podem ser obtidas na Central de Atendimento (0800 770 7100), de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h, sábado e domingo, das 8h às 18h. Outros canais de                comunicação     também              estão     à             disposição,         como Ouvidoria (ouvidoria@viaquatro.com<mailto:ouvidoria@viaquatro.com>.br) e Fale Conosco no link http://www.viaquatro.com.br/fale-conosco.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).