21 de fevereiro de 2017

Estação Adolfo Pinheiro do Metrô fecha após novo descarilamento

Problema impede circulação de trens na Linha 5-Lilás, entre as estações Largo Treze e Adolfo Pinheiro, na Zona Sul de São Paulo.

A estação Adolfo Pinheiro do Metrô, em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo, amanheceu fechada nesta terça-feira (21) por causa de um novo descarrilamento no Metrô de São Paulo. Devido ao problema, os trens não circulam na Linha 5-Lilás, entre as estações Largo Treze e Adolfo Pinheiro.
O Metrô diz ter iniciado a Operação Paese, disponibilizando cinco ônibus articulados para realizar o trajeto entre as duas estações.

Trata-se de um novo descarrilamento ocorrido menos de um mês após um trem sair do trilho na Linha 3-Vermelha no dia 7 de fevereiro, o que resultou no fechamento de várias estações na Zona Leste de São Paulo.

Nesta terça, a circulação é normal nos demais trechos da Linha 5-Lilás, entre as estações Capão Redondo e Largo 13.

Às 6h30 não havia nenhum funcionário do Metrô na estação Adolfo Pinheiro para orientar as pessoas, que encontravam os portões fechados.

Dentro da estação havia um aviso de que a circulação estava paralisada, sem previsão para normalização. No horário, técnicos do Metrô chegavam à estação para avaliar o problema e o reparo.

G1
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).