28 de fevereiro de 2017

Além de trem, será preciso pegar ônibus para chegar a Guarulhos

Governo de São Paulo abandona o projeto do monotrilho e adota ônibus para o transporte de passageiros até Guarulhos


Paulistas já estão tão acostumados a utilizar transportes públicos com problemas e logísticas inadequadas – como a famosa e desnecessariamente grande baldeação entre as estações Paulista e Consolação -, que esta notícia nem deve causar tanta surpresa. Dessa vez, o problema é com relação à linha 13-jade da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que estava programada para ligar a cidade de São Paulo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Ao contrário do que estava planejado, os trens da linha não chegarão aos terminais do aeroporto. Os passageiros que dependerem de transporte coletivo terão que apelar para um ônibus que fará a ligação entre os dois pontos.

O governo de São Paulo já previa a sua utilização, enquanto as obras do monotrilho que ligaria a estação final da CPTM ao aeroporto não eram totalmente finalizadas. Agora, graças a intenção de construir um shopping no lugar da estação final, optou-se por manter o ônibus permanentemente e de forma gratuita.

O monotrilho estava previsto para 2020 e teria um custo de US$ 40 milhões. Além disso, teria a capacidade de transportar cerca de 400 passageiros por viagem, enquanto o ônibus só consegue carregar 80 por trajeto, sendo que, a cada trem, até 2,6 mil pessoas podem chegar à estação de uma só vez.

Apesar da parada final da linha 13 ficar perto do terminal 1, de onde saem os voos da Azul e da Passaredo, outras companhias ficarão a 2 quilômetros de distância da estação. Os passageiros destas outras empresas não terão outra opção, exceto utilizar o ônibus.

Outro ponto de grande de discussão é o transporte das malas – atividade que não é apropriada a um ônibus. Para tentar solucionar este problema, o governo de São Paulo está em negociações com a Infraero, com o intuito de colocar check-ins, com balcões de despacho de bagagem, já na estação Brás, da linha 12-safira (que fará ligação à 13-jade). A intenção é que os passageiros não precisem fazer o trajeto carregando peso por muito tempo, já que o percurso até o aeroporto deve durar 50 minutos.

Após atrasos e três adiamentos, a construção da linha 13-jade tem previsão para ser finalizada somente em 2018.


http://viagemeturismo.abril.com.br/materias/alem-de-trem-sera-preciso-pegar-onibus-para-chegar-a-guarulhos/
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205