GREVE GERAL

Resumo de como será a circulação dos trens, metrô e ônibus na sexta-feira (28/04)


#CPTM Greve confirmada nas linhas 7-Rubi, 8-Diamante. 9-Esmeralda, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira.

#Metrosp Greve confirmada nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 5-Lilas.

#ViaQuatro Trens da Linha 4-Amarela da ViaQuatro operam normalmente na sexta-feira.

#SPTrans Sindicato dos Motoristas e Cobradores de ônibus da Capital (SP) também decidiu aderir ao Dia de Paralisações na próxima sexta-feira. Micro-ônibus devem operar normalmente.

Ressaltamos que apesar da confirmação da greve alguns trechos de algumas linhas podem operar, mas tudo só saberemos na sexta-feira.

Aguardem novas atualizações, pois devido ao grande número de mensagens não conseguimos responder a todos, toda nossa equipe estará de plantão para manter todos informados.

8 de dezembro de 2016

Polvo gigante se destaca na fachada da Estação Cidade Jardim

Um mural de 24 metros de extensão, retratando um polvo multicolorido, se destaca na fachada principal da Estação Cidade Jardim, na Linha 9-Esmeralda (Osasco - Grajaú). Uma das estações mais modernas da CPTM, Cidade Jardim recebe milhares de usuários diariamente e foi a escolhida para receber a nova criação do artista plástico Erick Wilson.

 

A obra, que integra o projeto Gigantes do Mar, vem despertando a curiosidade do público que se impressiona pelo tamanho e pela beleza dos tons azuis do oceano. “O objetivo é sensibilizar as pessoas, através da arte, sobre a importância da preservação da vida marinha e dos oceanos”, conta Erick, que criou o projeto em 2015, com o objetivo de pintar 80 painéis em cidades brasileiras e no exterior.

Gigantes do Mar 

O artista plástico Erick Wilson criou o projeto com o objetivo de ilustrar murais com animais marinhos em tamanho real. Em um ano, ele já executou oito painéis. Na Bahia, as cidades de Alcobaça, Caravelas, Itacaré e Ilha de Itaparica foram selecionadas para receberem as obras. No Rio Grande do Norte, o artista realizou o trabalho em Parnamirim. Na capital paulista, ele pintou um enorme tubarão branco no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP, localizado na zona norte. Na Estação Brás da CPTM, o artista criou um mural gigante, com 15 metros de largura, retratando uma baleia Jubarte e seu filhote.Após o painel na Cidade Jardim, o próximo trabalho será realizado na cidade portuguesa de Nazaré.

Serviço
Mural Gigantes do Mar
Local: Estação Cidade Jardim, Linha 9-Esmeralda da CPTM

CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).