GREVE GERAL

Resumo de como será a circulação dos trens, metrô e ônibus na sexta-feira (28/04)


#CPTM Greve confirmada nas linhas 7-Rubi, 8-Diamante. 9-Esmeralda, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira.

#Metrosp Greve confirmada nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 5-Lilas.

#ViaQuatro Trens da Linha 4-Amarela da ViaQuatro operam normalmente na sexta-feira.

#SPTrans Sindicato dos Motoristas e Cobradores de ônibus da Capital (SP) também decidiu aderir ao Dia de Paralisações na próxima sexta-feira. Micro-ônibus devem operar normalmente.

Ressaltamos que apesar da confirmação da greve alguns trechos de algumas linhas podem operar, mas tudo só saberemos na sexta-feira.

Aguardem novas atualizações, pois devido ao grande número de mensagens não conseguimos responder a todos, toda nossa equipe estará de plantão para manter todos informados.

16 de dezembro de 2016

PM é preso após estuprar mulher em trem da CPTM


Policial, que estava sem calças, foi agredido por passageiros e preso em flagrante. O número de casos de estupro subiu 9% no último ano na capital paulista.

Uma jovem, de 23 anos, sofreu abuso sexual dentro de um trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) na linha 12- Safira, na Zona Leste de São Paulo, na noite de quinta-feira (15). 

O criminoso, um policial militar, foi preso em flagrante.

O caso ocorreu por volta das 19h30 na estação São Miguel Paulista da CPTM. A vendedora pegou o trem na estação Brás e seguia para a estação Calmon Viana. Entre as estações Ermnelino Matarazzo e São Miguel, a vítima sentiu um homem se esfregando e tentou sair, mas não conseguiu devido a lotação do trem.

Quando a mulher se virou, viu o homem com a calça aberta. Outros passageiros também viram a ação do criminoso e agrediram o homem.

Eduardo Ferreira Gomes, de 37 anos, foi imobilizado e levado para a delegacia, onde constatou que era um policial militar. Ele chegou a culpar a vítima dizendo que ela o teria provocado.

O policial foi levado para o presídio da PM Romão Gomes, no Tremembé, na Zona Norte de São Paulo. Ele deve passar por audiência de custódia onde Justiça decidirá se ele continua preso ou é solto.

A lei considera estupro todo ato libidinoso violento. E a pena varia de 6 a 10 anos de cadeia.

Casos

De acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o número de casos de estupro subiu quase 9% do ano passado em comparação a esse ano na capital paulista. Entre janeiro e outubro de 2015 foram 1.753 casos contra 1.907 casos no mesmo período desse ano. Já no Estado, foram registrados 8.178 casos de estupro neste ano contra 7.720 no ano passado.

A CPTM disse que possui equipes de agentes uniformizados e à paisana que fazem rondas para garantir a segurança dos usuários. Qualquer irregularidade pode ser informada pelo SMS-Disque Denúncia, através do celular 97150-4949 ou do (0800) 055-0121 que os agentes mais próximos atenderão a ocorrência



G1  http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/pm-e-preso-apos-estuprar-mulher-em-trem-da-cptm-na-zona-leste-de-sp.ghtml
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).