Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

8 de dezembro de 2016

Obras alteram circulação na Linha 12-Safira no domingo

Com a chegada do Natal e o aquecimento do comércio no final de semana, a CPTM realizará obras somente na Linha 12-Safira neste domingo (11/12). Na Estação Brás, está sendo realizada operação especial de Natal para atender os usuários que vão às compras na região central de São Paulo. Confira a programação:

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Domingo: das 4h à meia-noite, serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente no trecho entre as estações Tatuapé e USP-Leste. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos em toda a linha. ​

Operação de Natal

Para facilitar o deslocamento desses usuários durante os embarques e desembarques na Estação Brás, a CPTM realiza operação especial até o dia 24/12 com estratégias operacionais e reforço da segurança. Aos sábados, o horário de pico é ampliado e o número de empregados da Estação Brás elevado em 48%, passando de 44 para 65 empregados, contando com apoio do pessoal das outras linhas e o reforço de mais 10 agentes no efetivo da segurança.

Também é intensificada a emissão dos AP (avisos sonoros) e as informações de segurança aos usuários, como cuidados redobrados com pertences como bolsas, celulares e até as crianças e a compra antecipada do bilhete para a volta. Todos os guichês da bilheteria ficam abertos e há um exclusivo para receber pagamentos realizados em moedas e no valor exato da tarifa.

Para organizar as filas na bilheteria são usados direcionadores de fluxo e gradis para a linha de bloqueios (catracas). Também há orientação para o embarque seguro nas plataformas e acessos preferenciais às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Outra ação importante é a ponto de encontro implantado, logo após a linha de bloqueios, para acolher momentaneamente pessoas que se desencontraram.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos