GREVE GERAL

Assembleia dos Ferroviários está marcada para hoje às 18h.

28 de novembro de 2016

Saiba mais sobre as novas regras do INSS na Estação Barra Funda da CPTM

A Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM, que atende as linhas 7-Rubi e 11-Coral, receberá na próxima semana, entre os dias 30/11 e 2/12, o PEP (Programa de Educação Previdenciária) do INSS. 

De quarta a sexta-feira, das 10h às 16h, os usuários terão a oportunidade de esclarecer, por exemplo, dúvidas sobre a nova regra para aposentadoria por tempo de contribuição que está gerando muitas dúvidas entre os segurados, além de informações a respeito de aposentadorias especiais, por invalidez, salário maternidade, família, benefícios, auxílio doença e muito mais.

Além disso, também serão distribuídos materiais informativos sobre Cidadão Idoso, Direitos dos brasileiros com relação a Previdência Social, Aposentadoria Especial e outros.

O Programa de Educação Previdenciária, do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), completou 16 anos em fevereiro. Foram mais de 85 mil ações, que beneficiaram cerca e 10,5 milhões de pessoas. Criado no ano 2000, o programa tem como objetivo promover a inclusão de trabalhadores no Sistema Previdenciário, divulgar políticas públicas e valorizar a cidadania.

SERVIÇO

Programa de Educação Previdenciária do INSS
De 30/11 a 2/12, 10h às 16h
Local: Estação Palmeiras-Barra Funda, linhas 7-Rubi e 8-Esmeralda
Grátis para usuários da CPTM

CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).