Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

16 de novembro de 2016

Paralisação de empresas de ônibus do ABC afeta 45 mil passageiros

Cinco viações que atendem cinco cidades da região estão paralisadas.
Funcionários alegam falta de pagamento das empresas.

Cerca de 45 mil passageiros são afetados na manhã desta quarta-feira (15) por uma paralisação de cinco empresas de ônibus que atendem cinco cidades da região do ABC paulista. Os funcionários alegam falta de pagamento.

Estão paralisadas as viações Aeosa, Ribeirão Pires, Riacho Grande, Triângulo e Imigrantes. Essas empresas, que pertencem ao mesmo proprietário, fazem 26 linhas e 190 ônibus.

As viações atendem passageiros das cidades de São Caetano, São Bernardo, Santo André, Ribeirão Pires e Mauá. Em Mauá, a Aeosa e Ribeirão Pires estão sem circular desde sexta-feira (11).

Os funcionários dessas viações fazem greve com frequência por causa de atraso nos pagamentos. A última ocorreu no mês passado.

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transporte Urbano) diz que os passageiros devem utilizar a linha da CPTM como alternativa para sair das cidades.

Uma publicação de edital para as empresas de ônibus do ABC está prevista para janeiro, segundo a EMTU.

Algumas empresas de ônibus da região, que não estão paralisadas, disponibilizaram alguns coletivos para reforçar o atendimento das viações em greve.


G1