GREVE GERAL

16 de novembro de 2016

Metrô de SP prorroga campanha por moedas até dezembro

Passageiros podem trocar moedas por bilhetes ou cédulas.
Casa da Moeda confirmou que houve queda na produção de moedas.

O Metrô de São Paulo continua com falta de troco e anunciou nesta quarta-feira (16) que a campanha para que os passageiros troquem moedas por cédulas ou passagens vai até o dia 23 de dezembro. Anteriormente, a empresa havia anunciado que a campanha iria ate o dia 8 de novembro.

Durante a campanha, quem quiser colaborar pode depositar moedas em uma das máquinas "cata-moedas", que ficam nas estações de segunda a sábado, das 9h às 17h.

A máquina calcula o valor e imprime um cupom com data de vencimento no verso. O cupom deve ser apresentado na bilheteria e trocado por cédulas ou bilhetes.

Desde o inicio do ano, funcionários do Metrô relatam falta de troco e passageiros enfrentam filas, já que menos guichês são abertos nestas circunstâncias.

Segundo a Casa da Moeda, o problema é resultado da queda na produção de moedas para economia de verba. Outro motivo seria o fato de que muitas pessoas ainda guardam moedas em casa.


G1
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).