16 de novembro de 2016

Estação Autódromo exibe mostra de fotografias clicadas por alunos de curso inclusivo

Curso gratuito é oferecido pela Fundação Stickel na zona norte da capital

A mostra fotográfica itinerante “Recorte Esportivo nos Olhares Sobre a Cachoeirinha” desembarca na Estação Autódromo, que atende a Linha 9-Esmeralda da CPTM, na próxima sexta-feira, dia 18. Na ocasião, haverá recital da cantora Pri Galvão, às 13h.

O público terá a oportunidade de conferir 50 fotos clicadas pelos próprios moradores da região, que retrataram diferentes atividades esportivas praticadas no cotidiano da periferia da zona norte de São Paulo.

As imagens são fruto do curso de fotografia gratuito ministrado pela Fundação Stickel, organização sem fins lucrativos que promove a inclusão social por meio das artes visuais. O curso de fotografia foi criado em 2010. A primeiras turmas foram orientadas pelo fotógrafo Arnaldo Pappalardo.

Atualmente, as aulas são orientadas pelo fotógrafo Lucas Cruz, nas Fábricas de Cultura Vila Nova Cachoeirinha e Jaçanã, unidades da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela organização Poiesis.

O objetivo do curso é utilizar a fotografia – considerada a 8ª arte – como alicerce para o desenvolvimento de um olhar mais artístico e atento aos detalhes do dia-a-dia de cada aluno. Ao final do curso, que tem quatro meses de duração, os alunos se reúnem para trocar informações e fotos.

São os novos fotógrafos que com seus olhares buscam perspectivas dentro da sofrida e aguerrida periferia paulistana, capturando através dos flashes parte da história de pessoas, ruas e residências que dão vida aos bairros onde moram.

SERVIÇO:

Exposição “Recorte Esportivo nos Olhares Sobre a Cachoeirinha”
Abertura: sexta-feira, 18/11,
Das 13h às 14h, Show da cantora Pri Galvão
Local: Estação Autódromo, Linha 9-Esmeralda
Diariamente até 12/12
Grátis para usuários da estação


CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).