Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

16 de novembro de 2016

Estação Autódromo exibe mostra de fotografias clicadas por alunos de curso inclusivo

Curso gratuito é oferecido pela Fundação Stickel na zona norte da capital

A mostra fotográfica itinerante “Recorte Esportivo nos Olhares Sobre a Cachoeirinha” desembarca na Estação Autódromo, que atende a Linha 9-Esmeralda da CPTM, na próxima sexta-feira, dia 18. Na ocasião, haverá recital da cantora Pri Galvão, às 13h.

O público terá a oportunidade de conferir 50 fotos clicadas pelos próprios moradores da região, que retrataram diferentes atividades esportivas praticadas no cotidiano da periferia da zona norte de São Paulo.

As imagens são fruto do curso de fotografia gratuito ministrado pela Fundação Stickel, organização sem fins lucrativos que promove a inclusão social por meio das artes visuais. O curso de fotografia foi criado em 2010. A primeiras turmas foram orientadas pelo fotógrafo Arnaldo Pappalardo.

Atualmente, as aulas são orientadas pelo fotógrafo Lucas Cruz, nas Fábricas de Cultura Vila Nova Cachoeirinha e Jaçanã, unidades da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela organização Poiesis.

O objetivo do curso é utilizar a fotografia – considerada a 8ª arte – como alicerce para o desenvolvimento de um olhar mais artístico e atento aos detalhes do dia-a-dia de cada aluno. Ao final do curso, que tem quatro meses de duração, os alunos se reúnem para trocar informações e fotos.

São os novos fotógrafos que com seus olhares buscam perspectivas dentro da sofrida e aguerrida periferia paulistana, capturando através dos flashes parte da história de pessoas, ruas e residências que dão vida aos bairros onde moram.

SERVIÇO:

Exposição “Recorte Esportivo nos Olhares Sobre a Cachoeirinha”
Abertura: sexta-feira, 18/11,
Das 13h às 14h, Show da cantora Pri Galvão
Local: Estação Autódromo, Linha 9-Esmeralda
Diariamente até 12/12
Grátis para usuários da estação


CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos