GREVE GERAL

Resumo de como será a circulação dos trens, metrô e ônibus na sexta-feira (28/04)


#CPTM Greve confirmada nas linhas 7-Rubi, 8-Diamante. 9-Esmeralda, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira.

#Metrosp Greve confirmada nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 5-Lilas.

#ViaQuatro Trens da Linha 4-Amarela da ViaQuatro operam normalmente na sexta-feira.

#SPTrans Sindicato dos Motoristas e Cobradores de ônibus da Capital (SP) também decidiu aderir ao Dia de Paralisações na próxima sexta-feira. Micro-ônibus devem operar normalmente.

Ressaltamos que apesar da confirmação da greve alguns trechos de algumas linhas podem operar, mas tudo só saberemos na sexta-feira.

Aguardem novas atualizações, pois devido ao grande número de mensagens não conseguimos responder a todos, toda nossa equipe estará de plantão para manter todos informados.

19 de outubro de 2016

Homem é baleado por segurança da CPTM em estação

Segundo a companhia, suspeito vendia bilhetes de forma irregular e reagiu à abordagem

Por: Diário SP

Um padeiro, de 39 anos, foi baleado na perna por um agente de segurança da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) na noite de sábado (15), em frente à Estação Mauá, no ABCD. O homem, cuja identidade não foi divulgada, estava internado até a noite de segunda (17), fora de risco de morte, sob escolta policial.

Segundo a CPTM e a SSP (Secretaria de Segurança Pública), ele foi baleado após agredir agentes. Nas redes sociais, testemunhas e familiares do padeiro dizem que o ferido foi agredido “gratuitamente”.

Em nota, a CPTM afirmou ontem que, por volta das 23h de sábado, dois agentes de segurança (um homem e uma mulher) abordaram um grupo de cinco rapazes que vendiam ilegalmente bilhetes na Estação Mauá, na Linha 10-Turquesa, e um deles se recusou a sair do local. De acordo com a nota, o homem disse que não deixaria de vender os bilhetes porque tinha proteção de criminosos.

Segundo a CPTM, os dois agentes foram agredidos pelo rapaz e por um adolescente que estava com ele. “O segurança então deu um disparo em legítima defesa, que atingiu a perna do vendedor”, afirmou a companhia. O jovem era filho do acusado.

Com lesões no olho e no rosto, o agente de segurança que atirou também foi encaminhado ao hospital.

Segundo a companhia, tudo pode ser “comprovado por imagens obtidas pela CPTM que foram encaminhadas à autoridade policial”.

A companhia registrou boletim de ocorrência no 1 DP de Mauá. O segurança envolvido ficará afastado durante a  apuração interna da CPTM.

As equipes de segurança da companhia fiscalizam o comércio irregular de bilhetes no limite de suas dependências. As flagradas cometendo essas irregularidades são encaminhados à polícia.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).