Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

19 de outubro de 2016

Homem é baleado por segurança da CPTM em estação

Segundo a companhia, suspeito vendia bilhetes de forma irregular e reagiu à abordagem

Por: Diário SP

Um padeiro, de 39 anos, foi baleado na perna por um agente de segurança da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) na noite de sábado (15), em frente à Estação Mauá, no ABCD. O homem, cuja identidade não foi divulgada, estava internado até a noite de segunda (17), fora de risco de morte, sob escolta policial.

Segundo a CPTM e a SSP (Secretaria de Segurança Pública), ele foi baleado após agredir agentes. Nas redes sociais, testemunhas e familiares do padeiro dizem que o ferido foi agredido “gratuitamente”.

Em nota, a CPTM afirmou ontem que, por volta das 23h de sábado, dois agentes de segurança (um homem e uma mulher) abordaram um grupo de cinco rapazes que vendiam ilegalmente bilhetes na Estação Mauá, na Linha 10-Turquesa, e um deles se recusou a sair do local. De acordo com a nota, o homem disse que não deixaria de vender os bilhetes porque tinha proteção de criminosos.

Segundo a CPTM, os dois agentes foram agredidos pelo rapaz e por um adolescente que estava com ele. “O segurança então deu um disparo em legítima defesa, que atingiu a perna do vendedor”, afirmou a companhia. O jovem era filho do acusado.

Com lesões no olho e no rosto, o agente de segurança que atirou também foi encaminhado ao hospital.

Segundo a companhia, tudo pode ser “comprovado por imagens obtidas pela CPTM que foram encaminhadas à autoridade policial”.

A companhia registrou boletim de ocorrência no 1 DP de Mauá. O segurança envolvido ficará afastado durante a  apuração interna da CPTM.

As equipes de segurança da companhia fiscalizam o comércio irregular de bilhetes no limite de suas dependências. As flagradas cometendo essas irregularidades são encaminhados à polícia.