25 de outubro de 2016

CPTM testa bilhetes com código de barras na linha Turquesa

Os passageiros que usam a estação Tamanduateí, na Linha 10-Turquesa da CPTM, terão uma novidade no pagamento das passagens a partir de ontem segunda-feira (24). É a bilhetagem via QR Code, ou Código QR (Quick Response – resposta rápida), uma solução que pode proporcionar agilidade e praticidade aos passageiros do transporte público e redução de custos operacionais à empresa.

Para testar o sistema, o usuário deverá adquirir um bilhete unitário, que será impresso com o código, na bilheteria da estação. Haverá um bloqueio específico adaptado para a leitura desse bilhete, que deverá ser aproximado à leitora de cartões para a liberação do acesso. Nos primeiros quinze dias, a venda desse bilhete estará disponível das 9h às 16h.

O novo sistema de bilhetagem, pioneiro na América Latina para o pagamento de passagens do sistema metroferroviário, foi desenvolvido pela Autopass, que já realizou um projeto piloto no Terminal Santo André do Corredor ABD da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU, entre os dias 11 de julho e 19 de agosto.

Durante os 30 primeiros dias promotores da Autopass estarão na estação Tamanduateí para orientar os passageiros com o novo sistema. A programação é que até o fim do ano outras cinco estações estejam com a tecnologia instalada para testes: Vila Aurora, na Linha 7-Rubi; Lapa, na Linha 8-Diamante; Autódromo, na Linha 9-Esmeralda; Dom Bosco, na Linha 11-Coral e USP-Leste, na Linha 12-Safira. Elas foram selecionadas por apresentar maior percentual de utilização de bilhetes unitários. Na CPTM, cerca de 20% dos usuários utilizam bilhetes magnéticos unitários (Edmonson) para a entrada nas estações. O período de testes será de seis meses.

Futuramente, o QR Code poderá oferecer múltiplas facilidades em relação aos bilhetes magnéticos atuais (Edmonson), como a aquisição pela Internet, aplicativos de celular e máquinas de venda automatizadas, gerando mais praticidade e ganho de tempo aos usuários da CPTM.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205