16 de setembro de 2016

Obras de modernização circulação dos trens neste fim de semana

Confira a programação e antecipe sua viagem

Neste final de semana, dias 17 e 18 de setembro, a CPTM prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e planeje sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)Sábado: das 20h até meia-noite, serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Perus e Caieiras. O intervalo médio dos trens entre Luz e Pirituba será de 15 minutos e, entre Pirituba e Francisco Morato, de 30 minutos.

Domingo: das 4h até meia-noite, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente e obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Perus e Caieiras. O intervalo médio dos trens entre Luz e Pirituba será de 15 minutos e, entre Pirituba e Francisco Morato, de 30 minutos.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Domingo:  das 4h até meia-noite, serão realizadas obras de modernização da Estação Quitaúna. Também serão realizados, das 9h às 18h, serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Santa Terezinha e Antonio João. Durante toda a operação, o intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Domingo: das 4h até meia-noite, ocorrerão serviços de manutenção no sistema de rede aérea entre as estações Cidade Universitária e Pinheiros e, das 4h às 15h, serão realizadas obras de modernização na rede aérea entre as estações Morumbi e Granja Julieta. Durante toda a operação, o intervalo médio dos trens será de 25 minutos em toda a linha.    

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 4h às 15h, devido a serviços realizados pela empresa MRS nas proximidades da Estação Rio Grande da Serra, o intervalo médio entre os trens será de 20 minutos entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra.

Extensão Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)

Domingo: das 4h às 7h, serão realizados serviços no sistema de rede aérea, nas proximidades da Estação Suzano. Das 7h às 18h, serão realizados trabalhos de demolição da plataforma provisória da Estação Poá. E, das 7h até meia-noite, também ocorrerão intervenções nos equipamentos de via nas proximidades da Estação Poá. Durante horário comercial, o intervalo médio dos trens será de 22 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.

 Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado: das 20h até meia-noite, ocorrerão obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações USP-Leste e Comendador Ermelino. Nesse período, o intervalo médio dos trens será de 35 minutos em toda a linha.

Domingo: das 4h até meia-noite, prosseguirão as obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações USP-Leste e Comendador Ermelino. Também serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Itaquaquecetuba e Aracaré. O intervalo médio dos trens será de 35 minutos em toda a linha.

Desafio: A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).