5 de agosto de 2016

Obras de modernização alteram circulação dos trens neste fim de semana

Neste final de semana, dias 6 e 7 de agosto, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e planeje sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Sábado e domingo: das 20h de sábado à meia-noite de domingo, serão realizadas obras de modernização no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente entre as estações Franco da Rocha e Francisco Morato. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Luz e Caieiras e, de 30 minutos, entre Caieiras e Francisco Morato.

Extensão Linha 7-Rubi (Francisco Morato-Jundiaí)

Domingo: das 4h às 13h, haverá serviços nos equipamentos de via permanente nas imediações da Estação Várzea Paulista. Neste período, o intervalo médio dos trens será de 30 minutos entre as estações Francisco Morato e Jundiaí.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)
Sábado: das 22h até o fim da operação comercial, ocorrerão intervenções nos equipamentos de via permanente nas proximidades da Estação Domingos de Morais. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi.
Domingo: das 4h às 6h, os trabalhos nos equipamentos de via permanente no entorno da Estação Domingos de Morais serão retomados. Neste horário, o intervalo médio dos trens será de 30 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi.
Das 6h à meia-noite, também haverá obras de modernização de estações e do sistema de rede aérea entre as estações Jardim Belval e Jardim Silveira. O intervalo médio dos trens será de 10 minutos entre as estações Júlio Prestes e Carapicuíba e, de 20 minutos, entre Carapicuíba e Itapevi. 
                    
Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)
Domingo: das 4h à meia-noite, em razão dos trabalhos no sistema de rede aérea, a circulação ficará interrompida no trecho entre as estações Presidente Altino e Osasco. Para completar a viagem, os usuários deverão utilizar os trens da Linha 8-Diamante.

Das 8h às 19h, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Santo Amaro e Socorro. Neste horário, o intervalo médio entre os trens será de 20 minutos entre as estações Presidente Altino e Grajaú. Nos demais horários, o intervalo médio será de 10 minutos.
Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)
Domingo: das 7h às 18h, ocorrerão serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. O intervalo médio entre os trens será de 10 minutos entre as estações Brás e Mauá e, de 20 minutos, entre Mauá e Rio Grande da Serra.
Linha 11-Coral – Expresso Leste (Luz – Guaianases)
Domingo: das 4h às 15h, serão executadas obras nos equipamentos de via permanente entre as estações Corinthians-Itaquera e Guaianases. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Luz e Corinthians-Itaquera e, de 30 minutos, entre Corinthians-Itaquera e Guaianases.

Das 15h à meia-noite, por conta das obras no trecho entre as estações Guaianases e Estudantes, que impactarão no intervalo programado para a extensão, o intervalo médio dos trens entre as estações Luz e Guaianases será adequado para 15 minutos.


Extensão Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)
Domingo: das 6h às 19h, em razão das obras de modernização da Estação Poá, o intervalo médio entre os trens será de 20 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes, neste período.


Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)
Sábado: das 22h até o final da operação comercial, haverá obras de modernização do sistema de rede aérea entre as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino. O intervalo médio de trens será de 30 minutos em toda a linha.

Domingo: das 4h à meia-noite, prosseguirão as obras de modernização do sistema de rede aérea entre as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino. Também estão programados serviços no sistema de rede aérea nas imediações da Estação Itaquaquecetuba. O intervalo médio dos trens será de 35 minutos em toda a linha.

            
Desafio: A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.
Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).