GREVE GERAL

Assembleia dos Ferroviários está marcada para hoje às 18h.

22 de julho de 2016

Estação Santo Amaro da CPTM recebe show de forró

Projeto “Espalha Brasa” anima usuários da Linha 9-Esmeralda
 
As estações da CPTM recebem apresentações de forró tradicional, do projeto “Espalha Brasa”, para alegrar as tardes dos usuários. O próximo show acontece no dia 27 de julho (quarta-feira) na Estação Santo Amaro, na Linha 9-Esmeralda. Os usuários poderão curtir as canções ligadas à cultura nordestina, a dupla Nininho de Uauá e Dedé Florêncio e o Trio Marrom farão os shows, às 16h30 e às 18h, respectivamente.
 
As próximas estações que receberão os shows são Tatuapé (linhas 11-Coral e 12-Safira) no dia 31 de agosto e Osasco (linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda), no dia 14 de setembro. Ao todo, serão 24 trios que farão apresentações gratuitas para os usuários da CPTM, sempre às 16h30 e às 18h.
 
Músicos
Nininho de Uauá é cantor e compositor, nasceu no povoado Sítio do Tomaz, em Uauá-BA. Sua música é influenciada pelo espírito do sertão, pelas paisagens, pela mulher, pelas lendas e costumes do povo, pela fauna, flora, pela caatinga nordestina e pelo sentimento de respeito às tradições.
 
Dedé Florêncio também é cantor e compositor, nasceu na Paraíba, radicado em São Paulo há mais de vinte anos. Sua influência musical é Jorge de Altinho, Nando Cordel, Dominguinhos e Luiz Gonzaga, dentre outros. Participou do filme “Os Ventos que Virão” e gravou três CDs.
 
O Trio Marrom tem 33 anos de carreira e é liderado por Curisco, que durante 19 anos, foi músico do Dominguinhos. O grupo mantém a tradição do forró tradicional.
 
O projeto “Espalha Brasa”
Idealizado por Zé Geraldo, produtor cultural, pesquisador e radialista, o projeto surgiu para resgatar, preservar e divulgar o forró tradicional por meio de shows gratuitos, debate, programas de rádio e da “Forroteca Espalha Brasa”, novo projeto de estímulo à leitura em bibliotecas que mescla forró com literatura.
 
O projeto é patrocinado pela Prefeitura de São Paulo através do Programa VAI (Valorização de Iniciativas Culturais), que tem o objetivo de apoiar financeiramente atividades artístico-culturais na cidade, fomentando e desenvolvendo o segmento cultural e, por consequência, oferecendo aos cidadãos novos horizontes.
 
Ao longo dos últimos anos o Espalha Brasa já realizou ações com os nomes mais importantes do forró tradicional, como Edson Duarte e Tiziu do Araripe em temporada no Sesc, Anastácia, Trio Nordestino, os 3 do Nordeste, Trio Sabiá, dentre outros.
 
Serviço:
 
Projeto “Espalha Brasa” na Estação Santo Amaro da CPTM
Dia 27 de julho (quarta-feira)
- Nininho de Uauá e Dedé Florêncio, às 16h30
- Trio Marrom, às 18h
 
Próximas Estações:
31/08 – Tatuapé
14/09 - Osasco
 
CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).